Lateral do Liverpool é condenado por agredir namorada
Jon Flanagan prestará serviços comunitários e fará atividades de reabilitação
Jon Flanagan, lateral-direito do Liverpool, foi condenado nesta quarta-feira por um tribunal a prestar 40 horas de trabalhos não remunerados e comparecer a 15 dias de atividades de reabilitação em um período de 12 meses de serviços comunitários como punição por ter agredido a sua namorada.
Flanagan, de 25 anos, se declarou culpado depois de ser flagrado por câmeras pegando sua namorada pelo pescoço, jogando-a contra uma parede, e chutando-a enquanto ela estava no chão durante uma noite em Liverpool no mês passado. Ele foi condenado pela Corte de Magistrados de Liverpool nesta quarta-feira, com seu clube expressando sua “decepção” por Flanagan ter “falhado em cumprir com os valores do Liverpool Football Club”.
“Isso atinge a nossa própria reputação”, disse a equipe inglesa, “e por meio desse comportamento, ele decepcionou severamente o clube que ele tinha anteriormente representado com distinção”.
Flanagan foi formado nas divisões de base do clube e fez a sua estreia entre os profissionais em 2011. O lateral já disputou mais de 50 partidas pelo time, mas apenas uma na atual temporada, pela Copa da Liga Inglesa. O advogado do jogador, Lionel Greig, disse que ele “lamenta profundamente o seu comportamento e há remorso genuíno” acrescentando que o casal ainda está junto e preocupado com a relação.