Publicidade
Publicidade

Laís Souza deve passar por novas cirurgias nos EUA

Segundo médico do COB, procedimentos devem evitar outros problemas

A atleta Laís Souza deve passar por novas cirurgias após sofrer um acidente quando esquiava em Salt Lake City, nos Estados Unidos, na segunda-feira, na preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi. O médico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Antonio Marttos, explicou que as cirurgias são necessárias para evitar novos problemas. “Devemos fazer uma traqueostomia para prevenir uma infecção pulmonar e colocar um tubo para alimentação diretamente no estômago, para evitar sinusite e outros tipos de infecções”, disse Marttos, em entrevista ao canal SporTV.

Publicidade

Leia também:

Após acidente, Laís Souza não mexe braços e pernas

Brasileira sofre acidente em treino para Olimpíada de Sochi

Laís, de 25 anos, sofreu um grave acidente quando esquiava e se chocou com uma árvore. Ela foi levada para o Hospital da Universidade de Utah, onde passou por uma cirurgia na coluna cervical e precisou ser realinhada. De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital, a atleta “está acordada, segue comandos, mas não pode mover seus braços e pernas neste momento e está com o auxílio de ventilação mecânica para respirar”. A mãe da atleta, Odete Souza, viajaria ainda nesta quarta-feira. aos Estados Unidos

Leia também:

Leia também: ‘Aqui não tem gay. Mas são bem-vindos’, diz prefeito de Sochi

Continua após a publicidade

Recuperação – Marttos citou como exemplo o caso da jogadora de vôlei Jaqueline, que em 2011, durante o Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara, chegou a perder os movimentos após se chocar com Fabiana durante uma partida, mas se recuperou rapidamente. Porém, o médico do COB disse que o caso de Laís é mais grave. “A Jaqueline teve uma lesão muito menos séria, um edema na medula. Mas em 24 horas saiu caminhando do hospital. No ato da lesão, ela também não mexia os braços e as pernas. A lesão da Laís é muito mais grave, vamos precisar de dias, semanas, talvez meses para ter um prognóstico.”

Publicidade

Companheira de Laís na busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos nas provas de esqui aéreo, Josi Santos afirmou em uma publicação no Facebook que a esquiadora mexeu o braço. “Ela mexeu o braço… Essa corrente está forte, gente. Estou muito feliz… Continuem, amigos, continuem.”

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Como ginasta, Laís participou de duas edições dos Jogos Olímpicos pelo Brasil. Em 2012, foi cortada da Olimpíada de Londres após sofrer uma fratura na mão direita, já na Inglaterra, duas semanas antes do início das competições.

(Com Estadão Conteúdo e agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade