1/20 Jogadores do Brasil comemoram pênalti defendido por Júlio César, no jogo contra o Uruguai pela Copa das Confederações, em Belo Horizonte (Jefferson Bernardes/VEJA)
2/20 Goleiro Julio César defende o pênalti chutado por Forlán, do Uruguai, pela Copa das Confederações, em Belo Horizonte (Jefferson Bernardes/VEJA)
3/20 Júlio César, durante o treino da seleção em Basel, na Suiça, em agosto de 2013 (Bruno Domingos/Mowa Press/VEJA)
4/20 Os goleiro da Itália Giancarlo Buffon e o goleiro brasileiro Júlio César durante jogo pela Copa das Confederações no Brasil (Antonio Milena/VEJA)
5/20 Jogadores do Brasil comemoram pênalti defendido por Júlio César, no jogo contra o Uruguai pela Copa das Confederações, em Belo Horizonte (Jefferson Bernardes/VEJA)
6/20 Jefferson, Diego Cavalieri e Júlio César durante treino em Goiânia antes da estreia na Copa das Confederações (Jefferson Bernardes/Preview.com/VEJA)
7/20 Júlio Cesar durante o treino do Brasil, em 04/06/2013 (Mowa Press/VEJA)
8/20 <br><br> <br><br> Susana Werner e Julio Cesar participam do Fundaction Privada Samuel Etoo, em Milão, Itália<br><br> <br><br> <br><br> <br><br> <br><br> (Vittorio Zunino Celotto/Getty Images/VEJA)
9/20 Júlio César, do QPR, ao lado de David Luiz e Susana Werner (Reprodução/VEJA)
10/20 O goleiro Júlio César no treino da seleção antes do amistoso contra a Itália, na Suíça (Mowa Press/Divulgação/VEJA)
11/20 O goleiro Júlio César no jogo entre Brasil e Costa do Marfim na Copa de 2010 (Stuart Franklin/Getty Images/VEJA)
12/20 O goleiro Júlio César, do Queens Park Rangers (Clive Rose/Getty Images/VEJA)
13/20 Júlio César com a camisa do Queens Park Rangers (Mike Hewitt/Getty Images/VEJA)
14/20 Júlio Cesar lamenta a derrota para a Holanda na Copa do Mundo de 2010 (AFP/VEJA)
15/20 O goleiro Júlio César na Copa das Confederações de 2009, na África do Sul – título conquistado pela seleção (Kevork Djansezian/Getty Images/VEJA)
16/20 O goleiro Júlio César durante treino da seleção brasileira no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, para a partida amistosa contra a Holanda (Cristiano Borges/O Popular/Folhapress/VEJA)
17/20 O goleiro Júlio César em ação pela Inter de Milão na Liga dos Campeões (Valerio Pennicino/Getty Images/VEJA)
18/20 Júlio César durante partida entre Brasil e Venezuela válida pela primeira fase da Copa América, disputada na Argentina (Marcelo Sayão/EFE/VEJA)
19/20 Júlio César depois da derrota para o Paraguai na Copa América de 2011 (Mowa Press/VEJA)
20/20 O goleiro Júlio César faz uma defesa na final da Liga dos Campeões entre Inter e Bayern, em Madri (Jamie McDonald/Getty Images/VEJA)
“Vou estudar bem e escolher o melhor para a família. Não tenho problema em voltar ao Brasil”
O goleiro Julio Cesar admitiu, na apresentação para os amistosos da seleção brasileira com Honduras e Chile, que pretende deixar o time inglês Queens Park Rangers na próxima janela de transferências, em janeiro. Recuperado de uma lesão na mão, o jogador não tem jogado no time da segunda divisão, e pode até voltar ao Brasil. “Em janeiro, tenho de definir a minha situação. O presidente está vendo que não estou sendo levado para os jogos. Deve ser fácil chegar a um acordo em janeiro”, disse à ESPN Brasil. “Não recebi propostas, nem de clubes brasileiros, mas vou estudar bem e escolher o melhor para a família. Não teria nenhum problema em voltar ao Brasil.”
Leia também:
Seleção inicia treinos para os 2 últimos amistosos de 2013 Lesionado, Marcelo é cortado de amistosos do Brasil
Felipão vai realizar cinco treinos antes dos amistosos
Julio Cesar está recuperado de uma fratura na mão esquerda e voltou a ser convocado por Luiz Felipe Scolari, mesmo não jogando pelo Queens Park Rangers. E quer usar os jogos com Honduras e Chile e os treinamentos para retomar ritmo de jogo. “Tenho de voltar a jogar, aproveitar as oportunidades aqui na seleção, nos treinamentos. Os meus dedos ainda estão inchados, mas estou bem. Só sinto um incômodo no frio, mas aqui não está frio.”
Leia também:
De olho em Kaká, Felipão revela que pode convocá-lo
Continua após a publicidade
Treinador surpreende e convoca o veterano Robinho
A virada da nossa seleção – e o que aprender com ela
Jogador de confiança de Felipão, Julio Cesar já teve a convocação para a Copa do Mundo de 2014 adiantada pelo treinador da seleção brasileira. Mas deverá ser reserva em um dos amistosos, ou contra Honduras, neste sábado, ou contra o Chile, na terça-feira. Felipão quer testar o goleiro Victor, do Atlético Mineiro.
Acompanhe VEJA Esporte no Facebook
Siga VEJA Esporte no Twitter
1/18 Jogadores do Brasil comemoram no estádio Maracanã durante final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, no Rio de Janeiro (Ivan Pacheco/VEJA/VEJA)
2/18 Felipão durante partida entre Brasil x França, amistoso de preparação para a Copa das Confederações realizada no Arena do Grêmio (Ivan Pacheco/VEJA/VEJA)
3/18 Neymar marca o primeiro gol na Copa das Confederações em partida contra o Japão, em Brasília (Ivan Pacheco/VEJA/VEJA)
4/18 Treino da seleção brasileira no Rio de Janeiro, antes da final contra a Espanha, pela Copa das Confederações (Ivan Pacheco/VEJA/VEJA)
5/18 Brasil comemora no estádio Maracanã durante final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, no Rio de Janeiro (Ivan Pacheco/VEJA/VEJA)
6/18 Em partida inesquecível, o Brasil derrota a Espanha e levanta a taça da Copa das Confederações no Maracanã (Ivan Pacheco/VEJA/VEJA)
7/18 Amistoso entre Brasil e Austrália no estádio Mané Garrincha em Brasília (Ivan Pacheco/VEJA/VEJA)
8/18 Jô e Bernard comemoram gol durante amistoso entre Brasil e Austrália no estádio Mané Garrincha em Brasília (Ivan Pacheco/VEJA/VEJA)
9/18 Em partida inesquecível, o Brasil derrota a Espanha e levanta a taça da Copa das Confederações no Maracanã (Ivan Pacheco/VEJA/VEJA)
10/18 Neymar durante o amistoso entre Brasil e Austrália no estádio Mané Garrincha em Brasília (Ivan Pacheco/VEJA/VEJA)
11/18 Neymar durante treino da seleção brasileira em Brasília, em 14/06/2013 (Ivan Pacheco/VEJA/VEJA)
12/18 Jogadores do Brasil cumprimentam Fred pelo gol contra a Itália, pela Copa das Confederações, em Salvador (Ivan Pacheco/VEJA/VEJA)
13/18 Brasil vence o México pela segunda rodada da Copa das Confederações no Castelão, em Fortaleza (Ivan Pacheco/VEJA/VEJA)
14/18 Jogadores do Brasil comemoram o segundo gol contra a Itália, pela Copa das Confederações, em Salvador (Ivan Pacheco/VEJA/VEJA)
15/18 Brasil vence a Itália na Arena Fonte Nova em Salvador, pela Copa das Confederações (Ivan Pacheco/VEJA/VEJA)
16/18 Jogadores do Brasil comemoram o segundo gol contra o México, pela Copa das Confederações em Fortaleza (Ivan Pacheco/VEJA/VEJA)
17/18 Torcida faz a festa na reinauguração do Maracanã em partida amistosa entre Brasil e Inglaterra (Ivan Pacheco/VEJA/VEJA)
18/18 Treino da Seleção Brasileira em Fortaleza antes do jogo contra o México, em 18/06/2013 (Ivan Pacheco/VEJA/VEJA)
(Com Estadão Conteúdo)
Continua após a publicidade