Publicidade
Publicidade

Jovem astro olímpico britânico assume que é homossexual

Tom Daley publicou um vídeo anunciando que está namorando outro homem

Um dos mais importantes nomes da Olimpíada de Londres 2012, o saltador britânico Tom Daley, 19 anos, assumiu nesta segunda-feira, em um vídeo postado no Youtube, que é homossexual. “Na primavera deste ano minha vida mudou muito quando eu conheci alguém. E isso me fez sentir tão feliz, tão seguro, e tudo parece ser melhor agora. Esse alguém é um cara”, disse Daley, em vídeo aparentemente gravado por ele mesmo, sentado numa cama, com travesseiros com a estampa da bandeira de Grã-Bretanha.

Publicidade

Leia também:

Londres enfim encerra ‘novela’ sobre seu Estádio Olímpico

Organização dos Jogos estima lucro de 50 bilhões de reais

“Isso me pegou de surpresa um pouco. Eu sempre tinha uma pulga atrás da orelha de que poderia acontecer. Parecia a coisa certa e eu disse: ‘ok’. Estou namorando um garoto e não poderia estar mais feliz”, disse. Imediatamente o presidente da Associação Britânica de Natação (ASA, na sigla em inglês) saiu em apoio do atleta: “Devemos apoiar Daley em sua decisão. Ele foi muito corajoso e, como presidente da ASA, estou orgulhoso dele”, disse Edward Lord em sua conta no twitter.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook Siga VEJA Esporte no Twitter

Pela beleza e pelo talento, Daley se tornou um dos principais garotos propaganda da Olimpíada de Londres. Fenômeno dos saltos ornamentais, foi o mais jovem atleta fora da natação a competir na Olimpíada de Pequim, em 2008. No ano seguinte, aos 15, já era campeão mundial na plataforma de 10m. Bronze em Londres, Daley virou protagonista de um reality show, o “Splash!”. Nos últimos anos, ganhou diversos prêmios importantes que atestam sua popularidade: foi três vezes o melhor jovem esportista do ano pela BBC, ganhou em 2012 o prêmio de melhor atleta do ano da rádio teen da BBC e, neste ano, foi escolhido como estrela do esporte preferida das crianças britânicas no UK Kids Choice Awards.

Publicidade

https://youtube.com/watch?v=OJwJnoB9EKw%3Frel%3D0

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade