Jorge, lateral do Palmeiras, sofre ameaças e tem carro danificado
Jogador foi vítima de ataque de duas pessoas próximo a Academia de Futebol; clube diz que tomará providências jurídicas e criminais contra infratores
O lateral-esquerdo Jorge, do Palmeiras, sofreu ameaças verbais e teve o carro danificado por duas pessoas próximo a Academia de Futebol, o centro de treinamentos do clube. O caso ocorreu pouco antes da atividade da manhã desta terça-feira, 17, a última antes do confronto diante do Emelec-EQU, nesta quarta, 18, às 19h (de Brasília), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O clube repudiou o ataque e disse que “tomará todas as providências jurídicas e criminais” para identificar os infratores.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca
“A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia veementemente este ataque covarde contra o nosso atleta e tomará todas as providências jurídicas e criminais para que os infratores sejam identificados e punidos com o rigor da lei”, disse o clube em um trecho.
“Sabemos que este ato não representa a torcida palmeirense. É inadmissível, contudo, que casos de agressão tenham se tornado rotina no futebol brasileiro nos últimos tempos. A violência não pode ser normalizada; ao contrário, precisa ser combatida com a união de todos os envolvidos no ambiente esportivo. Somos uma família: a Família Palmeiras! Quando um dos nossos é agredido, todos também somos!”, completou.
Comunicado sobre a violência contra o lateral Jorge ➤ https://t.co/GwHvoHxsAk#AvantiPalestra pic.twitter.com/rKSBCmMIqm
— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 17, 2022
Jorge foi contratado pelo Palmeiras sem custos em julho do ano passado para suprir a saída do uruguaio Matías Viña, negociado com a Roma, da Itália. Ele pertencia ao Monaco, da França, e assinou vínculo até dezembro de 2025.