Jogadores do Inter deixam treino em protesto por pagamentos atrasados
Atletas optaram por não participar da atividade devido a quatro meses sem direitos de imagem; diretoria do clube ainda não se manifestou sobre o caso
Jogadores do Internacional resolveram não treinar nesta quarta-feira, 1º, em protesto motivado por pagamentos de direitos de imagens atrasados. A atividade prevista para começar às 9h45 (de Brasília) no CT Parque Gigante, seria direcionada como preparação para o confronto diante do Red Bull Bragantino no domingo, 5, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi inicialmente divulgada pelo site Uol.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
De acordo com a apuração, são até quatro meses de atrasos em alguns casos. Sem concordar com a situação, os atletas teriam se reunido e, em decisão coletiva, se recusaram a participar da atividade. O clube ainda não se pronunciou a respeito.
A direção do Inter pretende se reunir ainda hoje com os jogadores para tentar contornar a situação e entrarem em acordo. A ideia é pagar pelo menos uma parte do valor atrasado.
Na temporada, o clube gaúcho foi eliminado ainda na primeira fase da Copa do Brasil para o Globo-RN. A derrota, na ocasião, consolidou o pior início de temporada da equipe desde 2007, com 44,4% de aproveitamento.
No estadual, acabou eliminado para o Grêmio na semifinal. Em abril, o clube demitiu o técnico argentino Cacique Medina.
O time, hoje dirigido por Mano Menezes, ainda está vivo na Sul-Americana, torneio em que enfrentará o Colo-Colo-CHI pelas oitavas de final, e ocupa a 12ª colocação no Brasileirão, com 11 pontos.