Goleiro Turkaslan teve a morte confirmada, enquanto atacante Christian Atsu, ex-Chelsea, foi resgatado com vida dos escombros
Um tremor de terra de magnitude 7,8 atingiu a região central da Turquia e o noroeste da Síria, na manhã desta segunda-feira, 6. Até o momento, o terremoto deixou mais de 2.400 mortos, mais de 7.000 feridos e milhares de desaparecidos. Entre os óbitos confirmados, está o do goleiro Eyup Turkaslan, de 28 anos, que atuava pelo Malatyaspor. Além disso, o atacante ganês Christian Atsu, ex-Chelsea e atualmente no Hatayspor, ficou preso sob os escombros, mas, segundo o jornal português ‘A Bola’, foi resgatado com vida.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!
O perfil oficial do Malatyaspor, da segunda divisão turca, publicou uma imagem do goleiro, com a frase “nossas orações estão com você”. O treinador da equipe também lamentou a morte, dizendo que muitos jogadores não estavam na cidade alvo do abalo sísmico: “Dei à equipe dois dias de folga após o jogo. Muitos jogadores não estavam em Malatya. Apenas o nosso segundo goleiro, Eyup Turkaslan, estava lá. Salvaram a mulher dele. Estou arrasado”.
Já Atsu, após horas sendo procurado, foi encontrado com vida sob escombros na cidade de Hatay. O ganês sofreu ferimentos no pé direito e foi internado com dificuldades respiratórias. O jogador tem passagens por Chelsea, Porto, Málaga e seleção de Gana. Outros atletas do Hatayspor, como os turcos Onur Ergun, Burak Oksuz e Kerim Alici, também sobreviveram ao terremoto.
[abril-veja-tambem]W3siaWQiOjE2ODgxOCwidGl0bGUiOiJPcyBkZXNmYWxxdWVzIGRvIFJlYWwgTWFkcmlkIHBhcmEgbyBNdW5kaWFsICYjeDIwMTM7IGUgcXVlbSBwb2RlcmlhIGpvZ2FyIGEgZmluYWwifSx7ImlkIjoxNjg4MTMsInRpdGxlIjoiU3VsLWFtZXJpY2Fub3MgdHJvcGUmI3hFNzthcmFtIDUgdmV6ZXM7IHJlbGVtYnJlIGFzIHNlbWlmaW5haXMgZG8gTXVuZGlhbCJ9LHsiaWQiOjE2ODgwNiwidGl0bGUiOiJPIHF1ZSAmI3hFOTsgbyBGYWlyIFBsYXkgRmluYW5jZWlybywgcmVncmEgcXVlIHBvZGUgY29tcGxpY2FyIG8gQ2l0eSJ9XQ==[/abril-veja-tambem]
Também do Hatayspor, o cabo-verdiano Zé Luís e o português Rúben Ribeiro foram inicialmente dados como desaparecidos. Entretanto, o empresário do atleta africano confirmou ao jornal O Jogo, de Portugal, que ambos estão a salvo.
Já o ex-jogador turco Arda Turan, com passagens por Barcelona e Atlético de Madri, usou as redes sociais para pedir ao mundo ajuda humanitária para as vítimas. Esse foi o pior terremoto na Turquia desde 1939, quando 33.000 pessoas morreram em um desastre na província de Erzincan, no leste do país.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app