Publicidade
Publicidade

James Rodríguez, sonho do Fluminense, tenta se reerguer de anos sem brilho

Torcedores do Tricolor invadiram perfil do colombiano no Instagram pedindo sua contratação; aos 31 anos, ele tem vínculo com o Olympiacos até o meio do ano

O Fluminense anunciou nesta semana o reforço do lateral-esquerdo Marcelo, e a torcida não perdeu tempo para pedir a contratação de um ex-companheiro do brasileiro no Olympiacos. Trata-se do meio-campista James Rodríguez, destaque da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O colombiano teve seu perfil nas redes sociais invadido por dezenas de mensagens de tricolores tentando convencê-lo de jogar pelo clube das Laranjeiras. 

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!

“O Fluminense está te esperando e o Marcelo também”, escreveu um torcedor. “Venha para o Fluzão”, escreveu outro.

O imaginário do torcedor foi despertado pelo fato do colombiano seguir no Instagram, além de Marcelo, o atacante Germán Cano, o volante Felipe Melo e o compatriota Jhon Arias. Apesar da ‘invasão’ tricolor, não há qualquer negociação entre o clube carioca e o staff do colombiano até o momento. 

Aos 31 anos, James Rodríguez atua no Olympiacos, da Grécia, e tem vínculo até junho de 2023, podendo já assinar pré-contrato com outro clube. Contratado em setembro passado, o artilheiro da Copa do Mundo de 2014 soma 21 jogos, marcou 5 gols e deu outras 5 assistências no período no futebol grego. 

Publicidade

Mas fato é que há pelo menos quatro temporadas o meia não engata uma sequência positiva. Longe do auge no Real Madrid, onde também atuou com Marcelo, entre 2014 e 2017, foi emprestado ao Bayern; depois teve uma breve passagem pelo Everton e rumou a clubes menos midiáticos. Confira, abaixo: 

Bayern de Munique (2017-2019)

James Rodríguez
James Rodríguez em ação pelo Bayern de Munique na Liga dos Campeões

Emprestado pelo Real ao Bayern, James teve um início promissor. Em seu primeiro ano no clube alemão atuou em 39 jogos, marcou 9 gols e deu 14 assistências. Depois, viu seu rendimento e a titularidade cair por terra. Em 2019, ao fim do vínculo, ele pediu para que o Bayern não exercesse a opção de compra.

Everton (2020-2021)

Fora do Bayern e sem espaço no Real Madrid, o meio-campista acabou negociado ao Everton a custo zero. No futebol inglês, atuou em 26 jogos, com seis bolas na rede e nove assistências. Apesar disso, ficou de fora dos planos do time para a temporada de 2020. 

Publicidade

Al-Rayyan (2021-2022)

Dezesseis jogos, cinco gols e uma fraca aparição em 14 partidas pelo clube catari. À época, seu nome estava fortemente especulado no Botafogo, no entanto, as negociações não avançaram e o jogador foi negociado ao Olympiacos. 

Publicidade