Seleção italiana se impôs por 3 a 0 sobre a Turquia, com gols de Demiral (contra), Immobile e Insigne, no Estádio Olímpico
Euforia em Roma. A seleção italiana abriu a edição comemorativa de 60 anos da Eurocopa, adiada em um ano, com uma vitória por 3 a 0 sobre a Turquia, no Estádio Olímpico, na tarde desta sexta-feira, 11, em jogo válido pelo grupo. Pouco mais de 12.000 torcedores acompanharam a bela cerimônia de abertura na Cidade Eterna e com os gols de Merih Demiral (contra), Ciro Immobile, e Lorenzo Insigne.
Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês
Antes da bola rolar, uma festa repleta de fogos de artifício e efeitos visuais, além de shows de Andrea Bocelli, Martin Garrix, Bono e The Edge, começaram a levantar o público. A execução do hino nacional italiano, como sempre cantado com entusiasmo pelos jogadores, foi outro momento de emoção no inícuo da competição.
Assim que o árbitro holandês Danny Makkelie autorizou o início da competição, o jogo já começou a tomar os rumos esperados. Invicta há 28 jogos, a seleção italiana, empurrada pelos seus torcedores, dominou as ações com a bola e chegou perto do gol. A Turquia, por outro lado, jogou com linhas de marcação baixas, aguardando contra-ataques ou bola paradas para assustar o goleiro italiano Gianluigi Donnaruma, o que não aconteceu. O primeiro tempo terminou em um empate sem gols.
Para a segunda etapa, o treinador turco Senol Gunes voltou com mais um atacante, Under no lugar de Yazici. No duelo tático, Roberto Mancini trocou o ala Florenzi pelo lateral Di Lorenzo, visando equilibrar o time. Com apenas oito minutos jogados do segundo tempo, a Itália chegou pelo lado direito e Berardi cruzou em meia altura. Demiral, contra, marcou, para, assim, a Azzurra abrir o placar.
Após o gol da Itália, a Turquia se desequilibrou psicologicamente e, naturalmente, abriu espaços na defesa ao sair pro jogo. Com isso, aos 21 minutos, o artilheiro Ciro Immobile aproveitou rebote do goleiro turco Çakir e concluiu, para ampliar. Pouco depois, o time italiano recuperou a bola no campo de ataque e Immobile deixou Insigne em boas condições. O camisa 10 precisou apenas de um toque para marcar um bonito gol, o de 3 a 0.
Com isso, a Itália larga na frente do grupo A. Já a Turquia, viu a situação da classificação ficando mais complicada. A seleção italiana volta a campo na próxima quarta-feira, 16, contra a Suíça e a seleção turca, no mesmo dia, encara País de Gales.
A edição comemorativa de 60 anos será jogada em 11 estádios de países diferentes, com final marcada para Wembley, em Londres, na Inglaterra, em 11 de julho.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app