Invasor prende pescoço à trave do gol e paralisa Everton x Newcastle
Incidente interrompeu jogo da Premier League por sete minutos; jovem cometeu o ato em forma de protesto contra o uso de petróleo
Um incidente curioso marcou a vitória do Everton sobre o Newcastle nesta quinta-feira, 17, pelo Campeonato inglês. Um homem invadiu o gramado e se prendeu, voluntariamente, pelo pescoço à uma das traves em forma de protesto. Ele usava uma camisa com a frase em inglês Just stop oil (“Apenas pare o petróleo”, em tradução livre). A partida teve de ser paralisada por cerca de sete minutos para a remoção do invasor.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
O episódio aconteceu no início do segundo tempo da partida, quando o homem identificado como Louis, de 21 anos, se dirigiu à trave direita de um dos lados do campo e prendeu o próprio pescoço utilizando um lacre.
O jogo teve de ser interrompido enquanto os seguranças do estádio Goodison Park retiravam o rapaz da trave, com a ajuda de um alicate. Louis ainda tentou resistir ao ser retirado e foi carregado pelos seguranças.
JAMÁS VISTO. Everton vs. Newcastle en Goodison Park fue interrumpido porque un fanático saltó al campo de juego… ¡y ató su cuello al palo del arco! pic.twitter.com/AuckmxEDar
— SportsCenter (@SC_ESPN) March 17, 2022
Nas redes sociais, o grupo ativista Just Stop Oil, que luta pelo fim do uso do petróleo, apontou o acidente. Ao explicar sobre o protesto o rapaz afirmou que a medida urgente foi para chamar atenção sobre a questão. “É 2022 e é hora de olhar para cima, hora de intensificar e não ficar parado. É hora de agir como se fosse uma emergência.”
This evening, Louis, a 21 year-old supporter of Just Stop Oil, locked on to the goalpost at Goodison Park wearing a Just Stop Oil t-shirt, causing the referee to briefly stop play.
When explaining why he has chosen this action, Louis said: pic.twitter.com/XqjaYFIDyz
— Just Stop Oil (@JustStop_Oil) March 17, 2022
Caso semelhante ocorreu no clássico de quarta-feira, 16, entre Arsenal e Liverpool. Um outro rapaz, também integrante do grupo, prendeu suas mãos à uma das traves do gol em forma de protesto para chamar atenção para a crise climática mundial. O jogo foi interrompido por um momento, antes do homem ser retirado pelos seguranças do estádio.
BREAKING: JUST STOP OIL SUPPORTER LOCKS ON TO GOALPOST AT ARSENAL V LIVERPOOL GAME
At 9:30 PM today, a young supporter of Just Stop Oil ran onto the pitch during the Arsenal v Liverpool game to draw attention to the climate crisis that is destroying his generation’s future. pic.twitter.com/aTOc1tBoWS
— Just Stop Oil (@JustStop_Oil) March 16, 2022