Publicidade
Publicidade

Lionel Messi é campeão com Inter Miami e chega a 44 títulos na carreira

Estrela argentina se tornou o maior vencedor da história do futebol mundial, após empate contra Nashville e longa decisão com 20 cobranças de pênaltis na final da Leagues Cup

A estrela Lionel Messi não precisou de muito tempo de Inter Miami para conquistar seu primeiro título no futebol norte-americano. Neste sábado, 19, o argentino liderou a equipe na decisão da Leagues Cup, contra Nashville, no Geodis Park. O grito de campeão da equipe rosada veio após empate por 1 a 1 e uma longa disputa de pênaltis. Foram 22 cobranças no total e um placar final de 10 a 9 para o time da Flórida. Com a conquista, Messi chegou a 44 títulos na carreira e se tornou o maior vencedor da história do futebol mundial.

Publicidade

O resultado também garante o Inter Miami na próxima Liga dos Campeões da Concacaf, a chamada ‘ConcaChampions’.

A decisão demorou alguns minutos para entregar emoção aos torcedores – mais precisamente 23 minutos -. Após um começo de jogo estudado e nervoso, quem apareceu foi justamente Lionel Messi, que brilhou em finalização de longa distância. Em lance de velocidade pela esquerda, a bola sobrou para o argentino na entrada da área e aí o time rosado apenas correu para o abraço.

Após o tento sofrido, a equipe de Nashville conseguiu ter a posse da bola, mas sem assustar a equipe de Miami, sem chances claras de gol. Após o intervalo, os dois times oscilaram em campo. Até que a bola parada foi decisiva. Aos 12 minutos, em cobrança de escanteio, Picault testou e, em bate rebate, o goleiro Callender acabou fazendo contra.

Publicidade

Com a final caminhando para os pênaltis, o Inter Miami colocou em prática o estilo de jogo acostumado pelas estrelas Busquets, Alba e Messi, e comandado por Tata Martino, de muita posse de bola. A estrela argentina ainda carimbou a trave em nova finalização fora da área. Enquanto isso, Nashville apostava nos contragolpes em velocidade e na bola aérea.

Os três minutos de acréscimo foram de muita emoção para os dois lados. O goleiro Callender, do Inter Miami, garantiu o empate com duas grandes defesas. No lance final, Campana driblou o goleiro do Nashville e teve a oportunidade de garantir o título, mas não conseguiu finalizar e deixou a bola escapar.

Nas penalidades máximas, Lionel Messi abriu o caminho para o Inter Miami com boa conversão, assim como a estrela Mukhtar, de Nashville. Após cobrança efetiva de Busquets, quem voltou a brilhar na final foi o goleiro Callender, defendendo o pênalti de Leal. Na conversão final, Ulloa parou no goleiro Panicco e deu sequência aos pênaltis. Ao todo, foram 22 cobranças – 11 para cada lado – até chegar nos goleiros. E se Callender fez contra durante os 90 minutos, o estadunidense voltou a brilhar convertendo o seu e defendendo o de Panicco, para garantir o título ao Inter Miami de Lionel Messi.

Publicidade

A conquista fez Lionel Messi entrar para a história e se tornar o maior vencedor do futebol, com 44 troféus levantados ao longo da carreira.

Publicidade