Hulk e Paulinho miram Libertadores e Mundial pelo Atlético-MG: ‘Nos marcaria’
Com números históricos, dupla de ataque revelou em entrevista exclusiva à PLACAR conversar sobre grandes conquistas pelo clube
Hulk e Paulinho estão entrosados dentro e fora de campo. A melhor dupla de ataque do país, em resposta à edição de julho da PLACAR, celebrou a opção de voltar a atuar no futebol brasileiro e querem mais. Os dois revelaram o desejo de marcar história no Atlético Mineiro com um título da Libertadores.
Clique aqui e garanta a sua PLACAR de julho no Mercado Livre
Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias
O camisa 7 e o 10 estão separados por quase 14 anos de idade. Aos 37, Hulk fez sucesso no Porto-POR, Zenit-RUS e Shanghai-CHI antes de chegar ao Galo em 2021. Tetracampeão do Mineiro (2021 a 2024), campeão do Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa (2022), o paraibano sonha com a Libertadores e até o Mundial.
“Sei que se eu tiver bem, vou ajudar o Paulinho. Se o Paulinho estiver bem, vai me ajudar. E, consequentemente, ajudaremos todo o grupo. Precisamos que os dois estejam bem, assim vamos ter mais êxitos, mais vitórias do que derrotas. Meu maior sonho, sem dúvida, é ganhar a Libertadores. Meu maior desejo é o Mundial. Temos que trabalhar muito, manter os pés no chão sendo perseverantes”, disse Hulk.
Paulinho, que completa 24 anos no dia 15, foi revelado pelo Vasco e, em 2018, negociado com o Bayer Leverkusen-ALE. Depois de cinco anos na Europa, encontrou uma parceria já vitoriosa com o experiente jogador e parceiro de ataque. O jovem também entende que um título marcaria a história no clube.
“Conversamos bastante sobre conquistas, queremos muito. Juntos, melhor ainda. Estamos marcando nossa história pelos gols, assistências, momentos vividos, mas espero que possamos conquistar títulos. Desde que voltei, meu maior objetivo é conquistar a Libertadores. Com certeza nos marcaria na história do Galo. Não só nós dois, como todo o elenco”, revelou Paulinho.
Mesmo a volta ao Brasil, até sob certa desconfiança de torcedores e críticos da imprensa esportiva, é um ponto comum na carreira dos dois atletas. Os motivos podem até ser diferentes, mas ambos queria mostrar que ainda poderiam jogar o seu melhor futebol.
Dentro de campo, os atacantes foram responsáveis por 61 gols do Atlético-MG em 2023 sem contar com assistências; nesta temporada, já balançaram as redes em 23 oportunidades. Nesta temporada, são 13 gols de Paulinho e 11 de Hulk.
“Minha volta foi uma questão pessoal de tentar resgatar o meu prazer de ir treinar, do meu dia a dia. Tinha perdido isso na Alemanha, principalmente durante o período da minha lesão”, começou Paulinho. “Saí muito cedo e os brasileiros só começaram a me conhecer jogando pela seleção. Por isso, uma das vontades que eu tinha era de poder voltar a jogar no Brasil para que as pessoas questionassem, criticassem ou elogiassem em cima do que viam. No Atlético-MG elas estão acompanhando de perto”, completou Hulk.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.