Hospitalizada após nocaute, Ronda Rousey avisa: ‘Vou voltar’
Segundo emissora americana, estrela do UFC teve que ser operada logo depois da derrota para Holly Holm, a nova campeã, em Melbourne
A americana Ronda Rousey, maior estrela do MMA feminino, parece estar, aos poucos, digerindo a surpreendente derrota para a compatriota Holly Holm, a nova campeã peso-galo feminino do UFC. Nocauteada com um chute impressionante na cabeça, Ronda teve que ser hospitalizada logo após a luta principal do UFC 193, em Melbourne, na Austrália, no último sábado. Segundo informações da ESPN dos Estados Unidos, a ex-campeã teve que passar por uma cirurgia para reparar uma lesão no lábio. Nesta segunda-feira, Ronda quebrou o silêncio: agradeceu aos fãs pelo apoio e disse que não desistiu do cinturão.
Leia também:
Ronda é a primeira estrela do MMA a estampar capa da ‘bíblia do boxe’
Ronda Rousey assume namoro com lutador acusado de violência doméstica
Ronda Rousey: ‘Sou a pessoa mais bem paga do UFC’
“Eu apenas queria agradecer a todos pelo amor e apoio. Agradeço a preocupação com minha saúde, mas estou bem. Como já disse antes, vou dar um tempo, mas vou voltar”, avisou a lutadora de 28 anos em suas redes sociais. Apesar de ter sido alvo de muitas brincadeiras de internautas por causa de sua primeira derrota no UFC, Ronda também recebeu apoio de fãs e outros lutadores, inclusive do brasileiro Anderson Silva.
“Ronda Rousey, meus filhos te amam .Kaory, Kalyl, Kauana, Gabriel, João e minha esposa, todos são seus fãs. A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda. Com determinação você vai superar tudo que está acontecendo com você”, escreveu Anderson em um dos trechos de seu recado à lutadora.
Holm, de 34 anos, se tornou a primeira campeã no octógono e nos ringues. Durante sua longa carreira no boxe, ela defendeu o título mundial 18 vezes, em três categorias diferentes.
(da redação)
(da redação)