Apesar de derrota, partida com time formado por atletas norte e sul-coreanas foi marco histórico
Pela primeira vez na história uma seleção formada por jogadoras norte e sul-coreanas disputou os Jogos Olímpicos. Na estreia do hóquei feminino na Olimpíada de Inverno em Pyeongchang, na Coreia do Sul, o time unificado da Coreia foi derrotado pela Suíça por 8 a 0.
A equipe foi composta por 23 atletas sul-coreanas e 12 norte-coreanas. AS
O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, estava no ginásio e acompanhou a partida histórica.
Um grupo de 100 animadoras de torcida norte-coreanas acompanhou o jogo da arquibancada, vestindo uniformes vermelhos e acenando a bandeira unificada das Coreias. “Animem-se!”, gritavam em coreano para seu time, a cada gol da seleção suíça.
O Comitê Organizador da Olimpíada de Inverno informou neste sábado que a cerimônia de abertura dos Jogos sofreu um ataque cibernético por parte de alguns hackers. O ciberataque nos servidores da organização da competição provocou transtornos no Centro de Imprensa Principal.
Em consequência disso, a organização teve de desligar os servidores do final da noite de sexta-feira até o início da manhã deste sábado. A paralisação durante algumas horas do site dos Jogos atrapalhou o público que pretendia imprimir os seus ingressos, de acordo com Comitê Organizador, que afirmou ainda desconhecer os motivos do ataque na cerimônia de abertura.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app