Publicidade
Publicidade

Guarani vence, garante 1° lugar e elimina o Mogi Mirim

Veja pelo que cada time luta na última rodada

Jogando no Brinco de Ouro, em Campinas, o Guarani recebeu o Mogi Mirim, venceu por 1 x 0 e garantiu o primeiro do grupo B e geral na série C.

Publicidade

O gol do Bugre foi marcado aos nove minutos da segunda etapa, por Auremir, de voleio, após escanteio cobrado por Fumagalli e erro de Maurício em sua tentativa de finalizar.

Com isso, o Guarani chegou aos 37 pontos, com o primeiro lugar garantido no grupo B. O Boa Esporte, em segundo, com 32, também já está classificado.

Publicidade

As duas últimas vagas serão disputadas por quatro equipes. Botafogo-SP, Ypiranga-RS, Juventude e Tombense lutam pela vaga. Já contra o rebaixamento, lutam Macaé e Portuguesa, já que o Guaratinguetá já está rebaixado.

O Botafogo é quem tem mais chance de se classificar. Com 30 pontos, precisa apenas de um empate na última rodada, contra o Macaé. Ypiranga e Juventude aparecem com 27 pontos, mas como Ypiranga com uma vitória a mais. O time de Erechim recebe o líder e já classificado Guarani na última rodada, enquanto o Juventude enfrenta o Mogi Mirim, já eliminado, no interior paulista.

O time com menos chances de vaga é o Tombense, que tem 26 pontos, e recebe a Portuguesa em casa.

Publicidade

Contra a queda, o Macaé tem 15 pontos e a Portuguesa tem 14. A Lusa tem saldo -11 e o Macaé -10. A Lusa marcou 13 gols, contra 15 do Macaé. Uma série de combinação de resultados pode definir a equipe rebaixada. O Guaratinguetá, com quatro pontos, já está rebaixado.

Continua após a publicidade

E no grupo B?

O grupo B tem dois classificados. Fortaleza e ABC, ambos com 29 pontos e mesmo saldo de gols já garantiram vaga. O time cearense está na frente por ter quatro gols a mais que o rival (26 x 22).

A luta pelas duas últimas vagas está mais restrita. Apenas três equipes a disputam. O Botafogo-PB tem 27 e é o que mais tem chances de classificação. Já o ASA tem 25, enquanto o Remo tem 24.

Contra o rebaixamento, no entanto, quatro equipes lutam contra apenas uma vaga, já que o Ríver-PI, com 12 pontos, já caiu.

Cuiabá e Salgueiro, ambos com 21 pontos, têm uma vantagem. Já América-RN e Confiança, com 19, correm mais riscos. O Cuiabá está à frente do Salgueiro pelo saldo de gols 2 a -4. Já o América-RN tem cinco vitórias, contra quatro do Confiança.

Na última rodada, o ABC, já classificado, mas lutando pelo primeiro lugar, recebe o ASA. O Remo, lutando pela vaga, recebe o desesperado América-RN. O Ríver-PI, sem expectativas, recebe o Cuiabá, que por seu saldo, precisa apenas de um empate.

O Botafogo-PB recebe o Fortaleza, ambos lutando para melhorar a posição, sendo que o time paraibano ainda luta pela vaga, que alcança com um simples empate.

Por fim, em Aracaju, o Confiança recebe o Salgueiro em jogo direto contra o rebaixamento. Caso perca, o rebaixado necessariamente será o time sergipano.

Continua após a publicidade

Publicidade