Publicidade
Publicidade

Griezmann estreia bem, mas Barcelona perde para o Chelsea

Sem ritmo de jogo, clube catalão foi derrotado por 2 a 1 em amistoso de pré-temporada em Saitama, no Japão

O atacante francês Antoine Griezmann, principal contratação do Barcelona para a temporada, teve boa atuação em sua estreia, mas saiu derrotado. Em amistoso de pré-temporada em Saitama, no Japão, o clube catalão perdeu por 2 a 1 para o Chelsea na madrugada desta terça-feira, 23. Tammy Abraham e Ross Barkley marcaram para os ingleses, enquanto Ivan Rakitic, especulado como “moeda de troca” no mercado de verão europeu, diminuiu com um lindo gol de fora da área.

Publicidade

Esta foi a primeira partida do Barcelona em sua pré-temporada. Ainda sem o argentino Lionel Messi, o uruguaio Luis Suárez e o brasileiro Philippe Coutinho, de férias por causa da participação na Copa América, o clube promoveu outras duas estreias: do goleiro brasileiro Neto, contratado junto ao Valencia, e do volante Frenkie De Jong, destaque do Ajax na última temporada.

Já o Chelsea, agora dirigido pelo velho ídolo Frank Lampard, jogou seu quarto amistoso preparatório e se beneficiou do melhor ritmo. Com isso, chegou a duas vitórias, um empate e uma derrota. O próximo compromisso do time inglês está marcado para este domingo, quando enfrenta o Reading, já de volta à Inglaterra.

Publicidade

O Barcelona ainda seguirá no Japão para mais um amistoso de pré-temporada, no sábado, 27, contra o Vissel Kobe, time da casa que tem o meia Andrés Iniesta, um dos maiores ídolos dos catalães, como principal atração.

Griezmann e De Jong agradam; Busquets preocupa

Com mais ritmo de jogo, o Chelsea criou as melhores chances do primeiro tempo e foi premiado após uma saída errada do adversário. Aos 34 minutos, o experiente Sergio Busquets perdeu a bola na entrada da área para o brasileiro naturalizado italiano Jorginho. Ela sobrou para Abraham, que com categoria tirou o goleiro alemão Ter Stegen para balançar a rede.

Continua após a publicidade

A atuação apagada de Busquets, de 31 anos, contrastou com o bom rendimento de De Jong, de 22, que chegou para brigar por posição no meio-campo. O diário Marca o tratou como o o “cérebro da equipe” e destacou após a partida que o holandês “demonstrou em 45 minutos boa parte das qualidades que levaram o Barcelona a desembolsar 75 milhões”, com “elegância e saída de bola”.

Publicidade

O mesmo diário destacou que Griezmann, cuja badalada contratação custou 120 milhões e euros (cerca de 505 milhões de reais) junto ao Atlético de Madri, se mostrou à vontade com a nova camisa e foi “dos poucos que salvaram em um mal primeiro tempo do time de Valverde.”

No segundo tempo, os técnicos modificaram bastante as suas equipes. O Barcelona voltou melhor e tramou boas jogadas, principalmente com os brasileiros Rafinha e Malcom, que podem deixar a equipe nesta janela de transferências. O espanhol Kepa, no entanto, praticou boas defesas e evitou o empate em algumas oportunidades.

Com o passar do tempo, o Chelsea equilibrou a partida, passou a sofrer menos e fez o segundo gol com Barkey, que recebeu de Marcos Alonso e bateu forte e rasteiro de fora da área, sem chances para Neto, aos 35 minutos. Nos acréscimos, ainda deu tempo para Rakitic receber de Malcom e acertar o ângulo direito alto de Kepa em chute forte. O croata vem sendo especulado no PSG como parte da negociação para repatriar Neymar.

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade