Dois jogos completam a 16ª rodada do Brasileirão na noite desta quinta-feira. Às 20h30 (de Brasília) o líder Cruzeiro recebe o Grêmio no Mineirão com chance de abrir vantagem no topo da competição, já que o segundo colocado, o Inter, foi derrotado pelo São Paulo no Beira-Rio. O principal destaque da partida, no entanto, está do lado dos gaúchos: o técnico Luiz Felipe Scolari retornará ao palco do maior vexame de sua carreira, a derrota por 7 a 1 sa seleção brasileira para a Alemanha, nas semifinais da Copa do Mundo, há um mês e meio.
Felipão realizou treinos fechados nesta semana e não divulgou a escalação do Grêmio, mas não terá o meia Giuliano, com pubalgia, nem o atacante Barcos, que se recupera de dores lombares. Luan e Lucas Coelhos devem ser os substitutos. No líder Cruzeiro, o único desfalque será Marcelo Moreno, devido a uma cláusula contratual – emprestado aos mineiros, ele é jogador do Grêmio e está proibido de enfrentar o dono de seu passe. Ele dará lugar ao experiente Júlio Baptista. Com 33 pontos, o Cruzeiro espera disparar na liderança, enquanto o Grêmio, 10ª colocado, precisa vencer para se aproximar da zona de classificação para a Libertadores.
Corinthians – O clube paulista enfrenta o Goiás, às 19h30, no Itaquerão, com a expectativa de alcançar o Inter na segunda colocação do Brasileirão, com 31 pontos. Para isso, o Corinthians precisa da vitória e escalou uma equipe mais ofensiva, com Renato Augusto no lugar de Petros, suspenso pelo STJD por seis meses por agredir o árbitro Raphael Claus no clássico contra o Santos. Jadson, Guerrero e Romero completam o setor ofensivo, que vem sendo um dos problemas da equipe no Brasileirão. O visitante Goiás, 10º colocado, não terá seu capitão Amaral, lesionado no joelho. O técnico Ricardo Drubscky, porém, não adiantou a escalação.