Goleiro da Ponte diz que Bom Senso quer parar o Paulistão
Um dos líderes do grupo, Roberto revela que jogadores planejam paralisar o torneio nas próximas rodadas; invasão no CT corintiano teria motivado decisão
“Estamos organizando para quarta ou domingo fazer alguma coisa”, revelou Roberto, goleiro da Ponte Preta e membro do Bom Senso FC
Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, o goleiro ponte-pretano Roberto, um dos líderes do Bom Senso FC, revelou que o grupo de jogadores planeja paralisar o Campeonato Paulista já nas próximas rodadas. Além da pressão por mudanças no calendário do futebol brasileiro, o atleta citou a invasão de torcedores no CT do Corinthians como uma das razões para a opção por uma atitude drástica.
“Estamos organizando para quarta ou domingo fazer alguma coisa”, afirmou Roberto, explicando que o grupo de jogadores estuda medidas legais para amparar a greve sem que as equipes sofram punições. “Precisamos unir o maior número possível de gente, para fazer uma questão também que não vá deixar ninguém desamparado. Ou pune todo mundo, porque falam até da exclusão das equipes. Então que exclua os vinte times”, desafiou.
Leia também:
Corinthians se reapresenta com segurança reforçada
Após invasão do CT, Corinthians tentou adiar partida
“Uma coisa tem de estar clara: em algum momento, vamos ter de mudar e, para mudar, tem de ter confronto. Pacífico, mas confronto. Vamos ter de bater de frente com muitas pessoas, e o momento chegou”, disse o goleiro. “Se o negócio não for na base do diálogo, vai ter de ser na atitude.”
Invasão – Adversário do Corinthians no último domingo, Roberto mostrou solidariedade aos jogadores do clube da capital paulista após a violenta invasão do CT corintiano na véspera da partida. “Eu, como cidadão, estava com vontade zero de entrar em campo. Tentamos paralisar a rodada, mas não conseguimos. Infelizmente, as pessoas não pensam nas outras. Ficam no ar condicionado e não estão nem aí para o que vai acontecer”, afirmou o capitão da Ponte.
Roberto revelou também que já havia combinado com o zagueiro corintiano Paulo André, outro líder do Bom Senso, que caso houvesse briga de torcidas todos os 22 jogadores deixariam o gramado.
O Bom Senso FC ainda não se manifestou oficialmente sobre a ameaça de paralisação do Campeonato Paulista.
(Com agência Gazeta Press)