Fusão com a Lusa? Red Bull esquenta campanha com piadas
Torcedores idealizaram projeto para unir os clubes e salvar a Portuguesa. Mascote da empresa de energéticos já aprovou os bolinhos de bacalhau
Um grupo de torcedores da Portuguesa, revoltados com a situação da tradicional equipe paulistana que hoje está “sem divisão” no futebol nacional, idealizou uma campanha nas redes sociais: a fusão da Lusa com o Red Bull Brasil, clube da marca austríaca de energéticos, sediado em Campinas, que disputa atualmente a primeira divisão do Campeonato Paulista.
A hipotética ajuda da Red Bull seria uma forma de “salvar” a Portuguesa, que até 2013 disputava a Série A do Brasileirão (quando foi rebaixada por decisão do STJD) e desde então acumulou rebaixamentos sucessivos e hoje está à beira da falência.
A empresa austríaca investe pesado em esportes há anos: possui uma equipe de ponta na Fórmula 1, é grande apoiadora de esportes radicais e também tem investido em futebol, com clubes de sucesso na Áustria, na Alemanha, nos Estados Unidos, além do Brasil.
Lusa e Red Bull ainda não se manifestaram sobre a campanha, mas a equipe de Campinas encontrou uma forma bem-humorada para tratar a situação. Nesta quarta-feira, a equipe de Campinas divulgou fotos em suas redes sociais do “Toro Loko”, mascote do time-empresa – comendo bolinho de bacalhau e pastéis de Belém, típicos da culinária portuguesa e “observando essa zoeira toda.”