Final da Champions em Madri vai gerar receita de 62,5 milhões de euros
Autoridades da cidade garantem segurança mas há temor de enfrentamento entre as torcidas inglesas
O vice-presidente da Confederação Empresarial de Madri (CEIM), Francisco Aranda, afirmou que o impacto direto econômico da disputa da final da Liga dos Campeões, entre Tottenham e Liverpool, na capital da Espanha, será de 62,5 milhões de euros (cerca de 278 milhões de reais).
Aranda disse que além do efeito direto na economia da cidade, a partida será assistida em 200 países, por cerca de 350 milhões de expectadores. “Mais uma vez, poderemos transmitir uma imagem de Madri como uma cidade segura, moderna, acolhedora e com magníficas infraestruturas.”
Apesar de revelar confiança nas autoridades e corporações locais, Aranda admitiu que todos na cidade estão considerando a possibilidade de haver confronto entre torcedores ingleses antes e depois da partida. “É uma incógnita. Não temos o que temer. Medo não temos nenhum, preocupação, pode ser.”
Tottenham e Liverpool se enfrentarão às 16h (de Brasília), no estádio Wanda Metropolitano. Esta será a quarta vez que Madri receberá a final da Liga dos Campeões, sendo que todos os demais jogos aconteceram no estádio Santiago Bernabéu.