Publicidade
Publicidade

Fim de semana teve títulos no Nordeste e na Alemanha e drama no Paulistão

Bahia venceu o Ceará nos pênaltis e faturou a Copa do Nordeste; na Espanha e na França a disputa pelo título segue acirrada

O último fim de semana teve bastante drama e troféus conquistados. No Brasil, o Bahia venceu o Ceará no tempo normal e também nas penalidades e conquistou o título da Copa do Nordeste, fora de casa. Pelo Paulistão, o Santos evitou o rebaixamento e o Palmeiras, com uma ajuda do Corinthians, conseguiu uma vaga nas quartas de final. O craque Neymar renovou seu contrato com o PSG, mas, em campo, o time segue patinando. Ainda pelas competições europeias, o Bayern conquistou o título do Alemão. Pelo Espanhol, a briga pelo título segue em aberto e, no Italiano, a se complicou na luta por uma vaga na Liga dos Campeões. Confira, abaixo, um resumo do melhor do fim de semana.

Publicidade

Bahia campeão

Depois de uma partida eletrizante no tempo regulamentar, o Bahia derrotou o Ceará nos pênaltis e se sagrou campeão da Copa do Nordeste. Na noite deste sábado, 8, a equipe baiana reverteu a vantagem do adversário, que venceu a ida por 1 a 0, ganhou o jogo por 2 a 1 na Arena Castelão e conquistou a taça após fazer 4 a 2 nas penalidades. O título em Fortaleza garantiu uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil de 2022 e coloca o clube baiano como maior vencedor da competição, com quatro títulos, ao lado do rival Vitória. Já o Ceará não conseguiu seu bicampeonato seguido e seguiu com duas taças do torneio.

Santos se salva e Palmeiras avança no Paulistão

A última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista de 2021 reservou muitas emoções para este domingo, 9. Os destaques foram a classificação do Palmeiras às quartas de final, com uma colaboração do rival Corinthians, e o triunfo do Santos que evitou o rebaixamento do time na competição. Na Vila Belmiro, o Santos recebeu o São Bento, em uma disputa direta contra o rebaixamento no estadual, e venceu por 2 a 0. Ainda na primeira etapa, Lucas Braga e Kaio Jorge garantiram o triunfo. O time da Baixada foi eliminado na fase de grupos e mira a reabilitação na Copa Libertadores, agora sob o comando de Fernando Diniz. Pelo grupo do Santos, o Mirassol avançou como líder e recebe o Guarani na próxima fase.

Publicidade

O Palmeiras visitou a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, ganhou por 3 a 0, com gols de Gustavo Scarpa, Willian e Wesley, e contou com uma ajuda do arquirrival Corinthians para avançar às quartas de final do Paulista. O clube alvinegro derrotou, na Neo Química Arena o Novorizontino, por 2 a 1, com gols de Fábio Santos e Luis Mandaca. O time do interior, que descontou com Douglas Baggio, era o então vice-líder no mesmo grupo do Palmeiras, mas acabou perdendo a vaga. Na próxima fase do Paulistão, a equipe alviverde encara, fora de casa, o Red Bull Bragantino, enquanto o time de Vagner Mancini enfrenta a Inter de Limeira, na Arena.

Neymar renova até 2025, mas PSG tropeça no Francês

No sábado, Neymar acertou a sua renovação de contrato até junho de 2025 com o Paris Saint-Germain. Mas as boas notícias do PSG acabam aí. No domingo, apesar do craque brasileiro marcar um gol, de pênalti, o time da capital empatou por 1 a 1 com o Rennes, fora de casa, e agora está a três pontos do líder Lille, que soma 79 pontos. Faltando apenas duas rodadas para o término da competição, o PSG precisa fazer a sua parte e torcer para um tropeço do embalado time de Lille.

Nove vezes Bayern 

O Bayern de Munique garantiu o título do Campeonato Alemão pela nona vez consecutiva com duas rodadas de antecedência. Neste sábado, 8, o time bávaro goleou o Borussia Monchengladbach por 6 a 0, pela 32ª rodada da competição, em casa, e ainda contou com o tropeço do RB Leipzig para garantir o troféu. O grande nome da partida foi Robert Lewandowski, que marcou três gols e se aproximou do recorde de Gerd Muller, como maior artilheiro de uma única temporada na história do Campeonato Alemão. Na temporada 1971/72, o alemão marcou 40 gols. Na atual, o polonês já balançou a rede 39 vezes e ainda faltam dois jogos para o fim da temporada.

Publicidade

Chelsea evita o título do City

A conquista do título do Campeonato Inglês pelo Manchester City foi adiada por mais um fim de semana. Neste sábado, 8, a equipe comandada por Pep Guardiola enfrentou o Chelsea pela 35ª rodada da competição, no Etihad Stadium, na Inglaterra, e perdeu de virada por 2 a 1. A partida, que serviu como uma prévia da final da Liga dos Campeões, marcada para o próximo dia 29, contou com um pênalti perdido por Sergio Aguero, dois gols impedidos do Chelsea e uma virada, com direito a bola na rede no apagar das luzes.

Disputa pelo título do Espanhol segue aberta

Quem levará o título de La Liga? Neste sábado, 8, Atlético de Madri e Barcelona não saíram do zero, no Camp Nou, pela 35ª rodada da competição. Já no domingo,  o Real Madrid empatou com o Sevilla por 2 a 2, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. Com os resultados, o Atlético segue na liderança, com 77 pontos, seguido de perto por Real Madrid e Barcelona, ambos com 75 pontos, mas com o time de Madri à frente na tabela, e Sevilla, que, apesar de 71 pontos somados, ainda tem chances matemáticas de título.

Juventus perde para o Milan e pode ficar de fora da Liga dos Campeões

Em briga direta por uma vaga na Liga dos Campeões, a Juventus recebeu o Milan, no Allianz Stadium, em Turim, pela 35ª rodada do Campeonato Italiano, e perdeu por 3 a 0. Os gols da equipe visitante foram anotados por Brahim Díaz, Ante Rebic e Fikayo Tomori. O placar elástico só não se tornou uma goleada, pois Szczesny ainda defendeu um pênalti de Franck Kessié. Mesmo com Cristiano Ronaldo em campo, a Velha Senhora pouco criou e engatou 11 partidas seguidas levando um gol. A reta final do time de Turim não vai ser fácil, já que encara Sassuolo, Inter de Milão e Bologna, além de encarar a Atalanta na final da Copa Itália, no próximo dia 19. A Juve terminou a rodada na quinta colocação, com 69 pontos, na zona de classificação para a Liga Europa. A Atalanta é a vice-líder, com 72 pontos, mesma pontuação do terceiro colocado Milan, mas vantagem nos critérios de desempate. A última equipe na zona de Liga dos Campeões é o Napoli, que ocupa a quarta colocação, com 70 pontos.

Tudo igual no Dérbi feminino

Corinthians e Palmeiras empataram em 1 a 1 pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, no Parque São Jorge, na noite de domingo.  Bruna Calderan marcou para o clube alviverde, enquanto Vic Albuquerque empatou já perto do fim. Com o resultado, o Palmeiras segue na liderança da competição, com 14 pontos, um a mais que o rival, vice-líder.

Continua após a publicidade

Publicidade