Publicidade
Publicidade

Ex-presidente do Boca, Mauricio Macri parabeniza River pelo título

Presidente argentino, no entanto, acredita que seu clube do coração terá chance de “revanche” no futuro

O presidente da Argentina, Maurício Macri, não poderia deixar de comentar a final que parou o país no domingo 10 e, com espírito esportivo, deu os parabéns ao River Plate pelo título da Copa Libertadores diante de seu time do coração, o Boca Juniors.

Publicidade

Mas Macri, que foi presidente do Boca entre 1995 e 2007 e antes da final disse que o clube derrotado “demoraria 20 anos para se recuperar”, ressaltou que o Boca poderá ter sua “revanche” no futuro.

“Parabéns ao River e a todos seus torcedores pelo triunfo nesta partida histórica. Nós, torcedores do Boca, sabemos que o futebol sempre dá a oportunidade de uma revanche”, escreveu, no Twitter.

Publicidade

O atual chefe de estado argentino havia pedido para que a final da Libertadores fosse disputada com presença da torcida visitante, algo proibido nos estádios argentinos desde 2013, devido à violência. Depois do jogo em Madri, ele fez questão de parabenizar também as torcidas, que não protagonizaram nenhuma confusão ao redor do Santiago Bernabéu.

“Queria felicitar especialmente os torcedores de River e Boca, que partilharam pacificamente dessa festa histórica no Bernabéu. O comportamento exemplar desses milhares de argentinos que viajaram até Madrid demonstra que o problema do nosso futebol não são as torcidas, mas sim um punhado de delinquentes que usam a máfia da violência para defender seus negócios”, escreveu.

“Com um espetáculo emocionante que recordaremos por muito tempo, hoje comprovamos que o futebol é uma festa que se pode viver em paz”, completou. O River venceu a decisão por 3 a 1 na prorrogação, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, e conquistou seu quarto título da Libertadores.

Publicidade

(com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade