Ex-jogador inglês Peter Whittingham morre ao cair e bater a cabeça em bar
Ídolo do Cardiff City não resistiu às lesões na cabeça, doze dias após tombar de uma escada em um pub
Peter Whittingham, ex-jogador inglês que defendeu o Cardiff City por mais de uma década, morreu nesta quinta-feira 19, doze dias após cair da escada de um pub em Barry, no País de Gales, e sofrer severas lesões na cabeça. O ex-meio-campista tinha 35 anos.
A queda acidental aconteceu no dia 7 de março. Whittingham foi encaminhado para o Hospital Universitário de Cardiff já em estado grave e seu falecimento chegou a ser anunciado naquela noite. O ex-jogador, porém, chegou a óbito apenas na tarde desta quinta-feira.
O Cardiff, clube em que o meia foi ídolo e defendeu durante dez anos, entre 2007 e 2017, lamentou o ocorrido pelas redes sociais. “Estamos com o coração partido. As notícias da morte súbita e prematura de Peter nos abalaram todo o clube”, escreveu a conta oficial da equipe no Twitter.
Whittingham ganhou notoriedade nas categorias de base do Aston Villa quando fez parte da equipe juvenil que venceu a FA Youth Cup em 2002. Subiu para os profissionais e disputou a Premier League no ano seguinte, mas não conseguiu se firmar. Foi emprestado para o Burnley e o Derby County, mas alcançou o ponto mais alto na carreira com a camisa do Cardiff.
Pelo clube de Gales, o meia fez mais de 400 jogos e venceu a Championship, a segunda divisão do Campeonato Inglês, em 2013. Ainda ajudou o time a chegar em duas finais de copas inglesas: a FA Cup de 2008 e a Copa da Liga Inglesa de 2012.
Deixou o Cardiff em 2017 para defender o Blackburn Rovers por uma temporada, antes de anunciar sua aposentadoria em 2018. Whittingham deixa esposa e um filho.