Publicidade
Publicidade

Ex-goleiro de Bahia e Guarani, pai de Jean se diz surpreso com prisão

Goleiro do São Paulo foi detido nesta manhã, em Orlando nos EUA, acusado de agredir a esposa

O ex-goleiro Jean Paulo Fernandes, com passagens por Bahia, Guarani e Ponte Preta, entre outros, se mostrou surpreso com a prisão de seu filho, o também goleiro Jean, do São Paulo. O jogador foi detido pela polícia de Orlando, nos Estados Unidos, na manhã desta quarta-feira 18, acusado de violência doméstica pela esposa Milena Bemfica.

Publicidade

Em um rápido contato telefônico com VEJA, Jean pai, que hoje trabalha como preparador de goleiros do sub-20 do Bahia, disse não ter informações sobre o ocorrido. “O que eu sei é o que vocês sabem. Também estou atrás de notícias”.

Apesar de terem postado fotos recentes com demonstrações de carinho nas redes sociais, Jean deixou transparecer que a relação com o filho é distante no momento. “Sim, sou pai dele. Quer dizer, às vezes sou, às vezes não, depende dele. Não nos falamos há algum tempo”, respondeu, irritado, ao se identificar durante a ligação.

Publicidade

“Não tenho contato com a mãe dele, muito menos com a esposa. Estou tentando contato com o Jean, mas até agora não consegui”, completou o ex-jogador de 47 anos, que teve atuações de destaque pelos clubes de Campinas e no Bahia entre as décadas de 90 e 2000.

Procurado pela reportagem, o consulado brasileiro em Miami disse não ter recebido até o momento nenhuma solicitação de auxílio, nem de Jean, tampouco de Milena (que segundo o pai do jogador não é casada formalmente com ele). Informou também que casos como este costumam ser resolvidos com pagamento de fiança, com o acusado respondendo em liberdade. Como o crime ocorreu em solo americano, Jean responderá apenas à Justiça dos Estados Unidos.

View this post on Instagram

Jogo contra o @ecbahia, no qual pude, mais uma vez, entrar em campo com o meu pai! Dessa vez, porém, não entramos juntos para um jogo apenas dele. Pela primeira vez, nos enfrentamos e cada um estava defendendo o seu clube! Seria um dia normal para os dois, afinal era mais um dia de jogo, porém dessa vez foi diferente do que estávamos acostumados. Apesar de termos jogado um contra o outro, de estarmos defendendo cores diferentes, o que prevaleceu foi o amor, respeito e, principalmente, o carinho de pai para filho! Dia muito especial que ficará guardado na memória! Te amo, coroa! 🙌🏼🙏🏼🔴⚪⚫⚽🧤 #NãoÉSóFutebol #FamiliaDeGoleiros Foto:@felipeoliveirafotografo

A post shared by Jean Paulo Fernandes Filho (@goleirojean95) on

Continua após a publicidade

Entenda o caso

O goleiro Jean foi preso em Orlando, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira 18, acusado de agredir a esposa, Milena Bemfica. A ficha do jogador consta no sistema do Departamento de Correções do Condado de Orange, na Flórida. Ele foi fichado às 7h27, pelo horário local (9h27 em Brasília).

Publicidade
Orange County Sheriff Office/Divulgação

Milena Bemfica postou vídeos nos quais aparece com o rosto machucado. Nas filmagens, ela acusa o jogador de tê-la agredido durante as férias. Horas depois, as imagens foram apagadas.

“Eu estou aqui em Orlando e olha o que Jean acabou de fazer comigo. Alguém me ajude. Jean acabou de me bater, gente, socorro”, contou Milena em postagem no Instagram Stories.  “Eu quero justiça, eu quero justiça! Eu estou trancada no banheiro e olhe o que ele está fazendo comigo”, completou. Ao fundo, é possível ouvir o goleiro dizendo: “Vai fazer isso com a sua filha?”

Em seguida, ela divulgou uma conversa que teve com Jean no aplicativo. “Parabéns. Terminou com minha carreira. E suas filhas vão passar fome”, escreveu o jogador, que é pai das crianças. As imagens foram apagadas posteriormente e Milena se limitou a tranquilizar os fãs e dizer que estava bem.

Procurado pela reportagem para comentar o ocorrido, o diretor de futebol Raí não retornou as ligações e mensagens até o momento. O clube soltou uma nota oficial na qual diz acompanhar o caso. Contratado junto ao Bahia por R$ 6 milhões de reais em 2018, o goleiro de 24 anos chegou a ser afastado pelo clube por indisciplina, após desentendimentos com o então treinador Vagner Mancini, no início do ano.

Abaixo, a nota oficial do São Paulo:

“O São Paulo Futebol Clube informa que acompanha o caso envolvendo o atleta Jean Paulo Fernandes Filho e aguarda apuração dos fatos para definir as medidas cabíveis.

Em seus quase 90 anos de existência, o São Paulo construiu uma história pautada por princípios sólidos de conduta dentro e fora de campo, e não abre mão deles”.

Mulher de Jean, goleiro do São Paulo, relata agressões Reprodução/Miguel Schincariol/Getty Images

 

Continua após a publicidade

Publicidade