Publicidade
Publicidade

Ex-campeão do UFC morre de ataque cardíaco aos 44 anos

Americano Kevin Randleman, conhecido como “O Monstro”, fez diversas lutas no Brasil na década de 90 e se aposentou em 2011. Ele deixa mulher e três filhos

O americano Kevin Randleman, ex-campeão dos pesos-pesados do UFC, morreu nesta quinta-feira, aos 44 anos. Segundo informações do site americano Bleacher Report, Randleman havia sido internado com um quadro de pneumonia e sofreu um ataque cardíaco fulminante. A informação foi confirmada horas depois pela irmã do ex-atleta, Theresa Randleman, nas redes sociais. Ele deixou mulher e três filhos.

Publicidade

Conhecido como “O Monstro”, Randleman lutou diversas vezes no Brasil no começo de sua carreira, ainda no chamado Vale-Tudo. Em 1999, o americano se consagrou campeão peso-pesado do UFC, ainda no início da organização, ao vencer o compatriota Pete Williams. Randleman ainda defendeu seu cinturão diante do brasileiro Pedro Rizzo e perdeu o título, no ano seguinte, para o americano Randy Couture.

O atleta ainda se destacou em eventos do Pride, com vitórias espetaculares – seu momento mais memorável foi o nocaute sobre o croata Mirko “Cro Cop”, em 2004 – e se aposentou em 2011 com um cartel de 17 vitórias e 16 derrotas no MMA. Randleman recebeu homenagens de grandes figuras do MMA nas redes sociais. “Muito respeito ao Monstro Randleman pelo que fez pelo esporte. Descanse em paz, guerreiro”, escreveu o brasileiro Rodrigo Minotauro Nogueira.

Publicidade

“Kevin, meu amigo, minha tristeza incha e meu coração afunda como o sol se põe em nosso caminho. Guardo as memórias de nosso tempo juntos com um sorriso, no calor do combate, e em lágrimas ao lembrar como tropeçamos por este mundo”, escreveu o ex-campeão Randy Couture. O presidente do UFC Dana White também deixou uma mensagem de luto em suas redes sociais.

Randy Couture prestou sua homenagem a Kevin Randleman em suas redes sociais
Randy Couture prestou sua homenagem a Kevin Randleman em suas redes sociais VEJA

(da redação)

Continua após a publicidade

Publicidade