Na outra partida da chave, Bélgica frustrou a Finlândia e garantiu a liderança
O grupo B da Eurocopa teve seus classificados decididos nesta segunda-feira, 21, em uma rodada emocionante e decidida nos instantes finais. No Parken Stadium, em Copenhague, a Dinamarca, empurrada pelos seus torcedores, conseguiu a mais improvável classificação ao golear a Rússia por 4 a 1 e terminar com a segunda colocação graças ao saldo de gols.
Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês
Se recuperando do abalo emocional causado pelo ataque cardíaco que tirou seu principal jogador, Christian Eriksen, da competição, a Dinamarca, derrotada nas rodadas iniciais por Finlândia e Bélgica, conseguiu seus primeiros pontos, que foram suficientes para garantir vaga nas oitavas.
Os gols escandinavos foram marcados por Mikkel Damsgaard, Yussuf Poulsen, Andreas Christensen e Joakim Maehle. A Rússia diminuiu de pênalti com Artem Dzyuba. Com isso, a seleção dinamarquesa enfrentará País de Gales, no próximo sábado, 26, em Amsterdã.
Em São Petersburgo, Finlândia e Bélgica se enfrentaram. Pela pontuação dos terceiros colocados dos grupos A e C, um empate bastaria para a estreante seleção finlandesa se classificar. A primeira etapa foi travada, apesar do domínio das ações ter sido belga.
No segundo tempo, porém, a Bélgica de Kevin De Bruyne fez valer seu favoritismo. Aos 29 minutos da etapa final, após escanteio, Vermaelen acertou a trave e a bola rebateu no goleiro Hradecky, que marcou contra. Com isso, a Finlândia passou a atacar e, em transição, De Bruyne achou Romelu Lukaku, que ampliou.
Primeira colocada do ranking da Fifa e em busca de seu primeiro título, a Bélgica jogará as oitavas de final em Sevilha, na Espanha, mas seu adversário não está definido (será um dos melhores terceiros colocados).
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app