Publicidade
Publicidade

Enzo Fernández, a revelação do River que os argentinos pedem na seleção

Volante de 21 anos vem se destacando na equipe argentina e pode ser novidade na próxima lista de Lionel Scaloni a poucos meses da Copa do Catar

A menos de oito meses para o início da Copa do Mundo do Catar, a seleção argentina vive ótima fase depois de terminar invicta nas Eliminatórias Sul-Americanas, atrás apenas do Brasil, e ainda com o título da Copa América do ano passado na lembrança. Em Buenos Aires, o sonho do tricampeonato mundial foi retomado e um nome vem sendo debatido como possível reforço para a equipe: o de Enzo Fernández, volante de 21 anos do River Plate.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

No último domingo, 10, o jogador marcou um belo gol e foi ovacionado no Monumental de Núñez ao ser substituído na vitória por 4 a 2 sobre o Argentinos Juniors, pelo campeonato nacional. “Fiquei arrepiado. Sempre sonhei com isso, estou muito feliz”, afirmou Fernández, emocionado, em entrevista após o jogo.

Imediatamente, as redes sociais na Argentina foram tomadas por pedidos de Enzo na seleção. O diário esportivo local Olé abriu uma enquete para que a torcida decidisse se a revelação já merece uma vaga na equipe que irá ao Catar. Até a publicação desta notícia, a aprovação estava na casa dos 70%.

Publicidade

O jornal citou um fato que pode ajudar o atleta de ótimo passe, visão de jogo e vigor físico. Leandro Paredes, do PSG, um dos titulares de Scaloni, foi operado para tratar de uma pubalgia e deve ficar de fora da próxima convocação para a partida diante da Itália, em 1º de junho, no encontro entre os últimos campeões continentais.

Martin Liberman, um dos mais famosos jornalistas esportivos do país, engrossou o coro no Twitter ao dizer que Enzo “não é menos que De Paul, Paredes, Lo Celso e Palacios”, jogadores do setor que costumam ser chamados e que “com este nível, deveria estar na lista”.

Multa alta e empréstimo crucial

Enzo Fernández nasceu em 17 de janeiro de 2001 em San Martín, na grande Buenos Aires, e foi batizado em homenagem ao uruguaio Enzo Francescoli, ídolo histórico do clube do coração de sua família. Começou a jogar futsal na equipe Club de La Recova e com apenas cinco anos chamou a atenção de um olheiro do River que o levou a Núñez.

Publicidade

Sempre tratado como uma joia no clube, Fernández chegou à equipe adulta aos 18 anos, mas acabaria emprestado para ganhar mais experiência. A passagem pelo Defensa y Justicia, então dirigido por Hernán Crespo e depois por Sebastián Beccacece, confirmou sua condição de jovem estrela.

Volante também atuou pelo Defensa y Justicia -
Volante também atuou pelo Defensa y Justicia –

Foi campeão da Copa Sul-Americana de 2020 e em seguida ergueu também a Recopa Sul-Americana de 2021 ao bater o Palmeiras, nos pênaltis, em Brasília. O técnico Marcelo Gallardo, então, solicitou o seu retorno ao River e foi, aos poucos, lhe dando vaga no time titular. Na atual temporada, o garoto tem três gols e três assistências em nove jogos.

Fernández tem multa rescisória de 20 milhões de euros (equivalente a 102 milhões de reais pela cotação atual) e já recebeu sondagens de gigantes europeus, como o Real Madrid. Por seu estilo de jogo, chegou a ser chamado de “Férnandez Redondo”, em alusão a Fernando Redondo, volante argentino que brilhou no gigante espanhol.

Na semana passada, a imprensa argentina noticiou o interesse do Manchester City, que já contratou outra joia do River, o atacante Julian Álvarez, que chega à Inglaterra no meio do ano – e também briga por vaga no Catar.

 

 

Publicidade