Em vantagem, Atlético-MG decide Recopa contra o Lanús
Equipe mineira precisa apenas de um empate para ser campeã no Mineirão
Atlético Mineiro e Lanús, da Argentina, fazem nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão, a partida de volta da Recopa Sul-Americana, torneio que reúne os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana do ano passado. Por ter vencido a primeira partida, em Buenos Aires, o Atlético precisa apenas de um empate para conquistar seu quarto título internacional – os anteriores foram a Libertadores de 2013 e a extinta Copa Conmebol, em 1992 e 1997.
Leia também:
Nacional do Paraguai vence e fica perto da final da Libertadores
Desfalque no jogo de ida por causa de uma lesão no tornozelo direito, o capitão Réver estará de volta ao time. “Esse retorno representa muito, ainda mais em uma decisão. Espero que, mais uma vez, eu possa ficar marcado na história do clube com mais um título”, afirmou o zagueiro no centro de treinamento da equipe, na véspera. No ataque, o técnico Levir Culpi terá força máxima, com Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli, Maicosuel e Jô.
Para ser campeão no tempo normal, o Lanús precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Como o gol fora de casa não tem peso para o desempate, qualquer vitória argentina por um gol de vantagem levará a decisão para a prorrogação e, se necessário, para a disputa por pênaltis. No jogo de ida, o Atlético venceu por 1 a 0, com gol de Diego Tardelli.
(Com Estadão Conteúdo)