Publicidade
Publicidade

Em crise na Série B, Náutico anuncia seu quinto treinador em 2017

Na lanterna da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, equipe pernambucana contrata Roberto Fernandes para tentar fugir do rebaixamento

Muitos treinadores, poucos resultados. Assim tem sido o ano do Náutico no futebol brasileiro em 2017. A equipe pernambucana, que passa por uma crise na temporada, anunciou nesta terça-feira seu quinto técnico em oito meses. O nome da vez é Roberto Fernandes.

Publicidade

A missão do pernambucano de 46 anos será evitar o rebaixamento do clube para a terceira divisão. O Náutico está afundado na última colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas oito pontos e uma vitória em 17 jogos disputados. A distância para o Paysandu, em 16º lugar e primeiro time fora da zona do rebaixamento, é de 12 pontos.

O Náutico iniciou a temporada com Dado Cavalcanti, mas dispensou o treinador em fevereiro. Milton Cruz foi contratado, e não durou muito: permaneceu até maio. Em seguida apareceu Waldemar Lemos, porém seu trabalho durou apenas um mês. Beto Campos foi o quarto da lista, mas perdeu o emprego após a derrota da equipe para o Criciúma no último sábado por 2 a 1.

Publicidade

Fernandes comandará o Náutico pela quarta vez na carreira, e carrega consigo o histórico de já ter livrado o time pernambucano de três rebaixamentos. Ele é o treinador com o maior número de jogos no time na Série A do Campeonato Brasileiro.

Continua após a publicidade

Publicidade