Dona Celeste, mãe do Rei Pelé, morre aos 101 anos
Mãe do craque estava hospitalizada há oito dias, mas a causa da morte não foi informada; ela morava em Santos, no litoral paulista, aos cuidados da filha caçula
Celeste Arantes, a mãe do Rei Pelé, morreu nesta sexta-feira, 21, aos 101 anos. Dona Celeste, como era chamada, morava em Santos, aos cuidados da filha, Maria Lúcia, a caçula de três irmãos: Edson (Pelé) e Jair, filhos que teve com o João Ramos do Nascimento, o Dondinho, morto em 1996.
No velório de Pelé, o cortejo oficial passou em frente a casa em que Dona Celeste morava. Com a saúde já fragilizada, ela não foi vista diante da multidão que acompanhava o caixão com o corpo do Rei. Há oito dias, ela foi internada no hospital SerPiero, em Santos.
Antes da morte do filho foi feita uma pequena homenagem a Dona Celeste nas redes sociais de Pelé. O perfil oficial do craque publicou em 20 de novembro, aniversário da mãe:
“Hoje, celebramos 100 anos de vida da Dona Celeste. Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”, dizia a publicação.
A causa da morte ainda não foi informada. O velório e o enterro serão no Memorial Necrópole Ecumênica.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.