Djokovic vence finlandês e avança em Wimbledon
Número 1 do mundo derrotou Jarkko Nieminen por 3 sets a 0 e avançou para a terceira fase do torneio. Japonês Kei Nishikori teve que abandonar o torneio por lesão
O sérvio Novak Djokovic avançou à terceira rodada de Wimbledon com uma vitória tranquila sobre o finlandês Jarkko Nieminen, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/3, em apenas 1h32min, na manhã desta quarta-feira. O líder do ranking da ATP enfrentará na próxima rodada do Grand Slam britânico o australiano Bernard Tomic, 26º do mundo. Nesta quarta, ele avançou na chave ao derrotar o francês Pierre-Hugues Herbert também por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3), 6/4 e 7/6 (7/5).
Leia também:
Wimbledon: Nadal não dá chances a Bellucci e avança
Atual campeão, Djokovic vence fácil na estreia em Wimbledon
Também nesta manhã, o belga David Goffin e o francês Richard Gasquet se garantiram na terceira rodada. O primeiro bateu o local Liam Broady por 7/6 (7/3), 6/1 e 6/1, enquanto Gasquet eliminou o compatriota Kenny De Schepper por 6/0, 6/3 e 6/3. Seus adversários ainda não foram definidos.
Desistência – Quinto colocado do ranking, o japonês Kei Nishikori abandonou a competição nesta quarta. Ele não conseguiu se recuperar de uma lesão na panturrilha e optou por deixar o torneio para evitar o agravamento do problema físico. Nishikori conseguiu superar a rodada de abertura, mas as dores se tornaram insuportáveis. Com sua saída, o colombiano Santiago Giraldo, algoz do brasileiro João Souza, o Feijão, na estreia, avançou direto para a terceira rodada.
(com Estadão Conteúdo)