Dilma visita Itaquerão e pisa no gramado antes da estreia do estádio
Presidente recebeu capacete dourado dos operários e não falou com jornalistas
A presidente Dilma Rousseff fez nesta quinta-feira uma visita ao Itaquerão, uma das doze sedes da Copa. Durante cerca de uma hora, ela conheceu as instalações do estádio do Corinthians, que ainda está em obras para receber a abertura do Mundial, no dia 12 de junho, com o jogo entre Brasil e Croácia. Dessa vez, Dilma não deu entrevistas. Acompanhada de diversas autoridades e representantes do Corinthians, a presidente posou para fotos com alguns operários e recebeu das mãos de um deles um capacete dourado. Depois, cumprimentou um grupo de crianças que estava nas arquibancadas.
Leia também:
Dilma inaugura dois estádios – incompletos – em dois dias
Vaiados em 2013, Dilma e Blatter não farão discurso na Copa
Dilma, atrasada, diz na Fifa que estádio ‘é o mais simples’
Embaixadas alertam turistas sobre protestos na Copa
Acompanharam a presidente na visita o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o ministro do Turismo, Vinicius Lages, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e a vice-prefeita, Nádia Campeão, e o presidente Corinthians, Mário Gobbi, e Andrés Sanchez, que já foi presidente do clube e hoje é o principal responsável pelo estádio.
Leia também:
Valcke afirma que estrutura dos estádios não é a desejada
Corinthians confirma jogo festivo para 20 mil no Itaquerão
Valcke: Itaquerão ficará pronto ‘no último minuto’, sem teste
Operários disputam primeira partida do Itaquerão
Nesta sexta, Dilma vai visitar a Arena da Baixada, em Curitiba, onde cumpre um roteiro parecido, conhecendo as principais instalações, cumprimentando alguns operários e passeando rapidamente pelo gramado.
Acompanhe VEJA Esporte no Facebook
(Com Estadão Conteúdo)