Deyverson descarta futuro como treinador: ‘Não entendo nada de futebol’
À PLACAR, centroavante diz que planeja jogar até os 40 anos e que já recebeu convite para trabalhar com stand up comedy
O atacante Deyverson, do Cuiabá, ativou o melhor estilo “sincerão” em entrevista exclusiva à PLACAR. Aos 32 anos, e planejando ainda jogar até os 40, ele já tem uma certeza do que não ocorrerá após pendurar as chuteiras: virar treinador.
O camisa 16 afirmou não entender nada de futebol e conta que já recebeu convites até mesmo para trabalhar como comediante, em um espetáculo de stand up comedy
“O maior segredo, que ninguém sabe, vai ser a primeira vez que estou falando isso: eu jogo futebol, mas não entendo nada de futebol. Sou pago para jogar, fazer gols e ganhar. Não sou pago para entender de futebol. Eu não entendo de futebol, não entendo. O treinador fala: ‘faz isso’. Vou fazer o que o treinador mandou. Agora, se o treinador me pergunta: ‘o que você acha que tem que fazer?’. Irmão, sou jogador, não sou treinador. Entendeu? Estou aqui para jogar, não para botar o time em campo”, disse o jogador.
Há cerca de dois meses, ele usou uma lousa no programa Boleiragem, do SporTV, para explicar como a equipe matogrossense havia conseguido derrotar o Flamengo por 3 a 0, em confronto pela 18ª rodada do Brasileirão.
Ele citou como o Cuiabá pressionou o rival nas saídas de bola, sendo instruído pelo técnico António Oliveira a marcar os dois volantes rivais, não os zagueiros. “Você vai cair, hein, António?”, brincou na ocasião
Relembrando o momento, ele disse: “Aquela formação contra o Flamengo, foi só contra o Flamengo. Não achem vocês que aquela formação é para todos os jogos, não. Vocês acham que sou tão bobo de chegar na televisão, com audiência e todo mundo vendo a formação do Mister António? ‘No, no, mi amigo… otra formación’. Porque ali era como o Pedro marcava, como o Gerson fazia, fulano, sicrano… então no final de tudo deu certo: 3 a 0″
“Mas meu Deus do céu. Não dá [para ser treinador]. Não dá, não dá… todo mundo está me chamando para fazer stand up. Eu disse: ‘calma, calma, calma’”, completou.
‘Chutei todo errado’: Deyverson lembra gol do título da Libertadores
Deyverson diz carregar uma única mágoa por saída do Palmeiras
Deyverson canta funk e provoca Gabigol: ‘Quem tem mais gols na Europa?’
O atacante, porém, não descartou o futuro como comentarista esportivo: “Já recebi convites, hein? Não entendo de futebol, mas posso ser comentarista para a resenha. Posso ir para o meu canal do YouTube, também. Calma, vou ver quando eu parar com uns 40 anos”.
Nesta semana, PLACAR divulgará outros trechos da entrevista, tanto no site quanto no canal de YouTube Placar TV. No papo, ele conta como trocou as polêmicas pelo que diz ser a melhor fase da vida – dentro e fora dos gramados.
O atleta também fala da importância da esposa Karina Alexandre em sua transformação, recorda de conselhos importante de Felipão, amigos que rompeu relações, a rixa com Gabigol, a idolatria a Neymar, momentos de brilho na Europa, o futuro após o futebol, o projeto para chegar à seleção brasileira e sobre os momentos inesquecíveis da carreira.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.