Desejado pela seleção, Ancelotti evita comentar renovação com o Real
Treinador da equipe espanhola preferiu não falar sobre possível novo vínculo; CBF espera anunciar o italiano nos próximos meses
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, evitou comentar sobre uma possível renovação contratual com o clube espanhol durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, 26. O italiano possui vínculo até junho de 2024, mas uma possível nomeação de Ancelotti pela CBF como comandante da seleção brasileira a partir do próximo ano tem gerado especulações sobre seu futuro.
“Todo mundo sabe que me encontro muito bem aqui (no Real Madrid). Falar agora sobre minha renovação não é o tema mais importante. No futuro teremos tempo para isso. Estamos concentrados nas partidas”, declarou Ancelotti.
A CBF nomeou Fernando Diniz como treinador interino por um ano, e ele já dirigiu o Brasil em dois jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, registrando uma vitória convincente sobre a Bolívia e uma vitória sobre o Peru.
O plano é que Diniz permaneça no comando da Seleção até junho do próximo ano, quando Ancelotti assumirá para liderar a equipe na Copa América de 2024. No entanto, o treinador italiano ainda não confirmou oficialmente seu acordo.
Ancelotti está atualmente em sua possível última temporada no Real Madrid e começou a temporada 2023/24 com seis vitórias em sete jogos. No entanto, a equipe sofreu sua primeira derrota no último domingo no clássico contra o Atlético de Madrid, jogando fora de casa.