Para Ed Soares, dinheiro e apelo midiático do encontro poderiam animar os ex-campeões a finalmente realizar a superluta
Uma declaração, a princípio despretensiosa, do presidente do UFC, Dana White, agitou os fãs de MMA pelo mundo. Após a vitória de Anderson Silva sobre Nick Diaz em Las Vegas, o chefão do UFC cogitou a hipótese de o brasileiro enfrentar outro lutador que fez história na organização, o canadense Georges St-Pierre. Spider e GSP ainda não se pronunciaram sobre a possibilidade, mas o agente de Anderson, Ed Soares, declarou que esta seria a maior luta de todos os tempos.
Leia também:
UFC: Anderson Silva deixa aposentadoria no ar e se dedicará a reality shows
UFC 183: em duelo psicológico, Anderson Silva vence Diaz
Luta entre Vitor Belfort e Chris Weidman é cancelada
“Se St-Pierre quisesse essa luta, provavelmente eu faria acontecer”, surpreendeu Dana White em entrevista à ESPN dos Estados Unidos no fim de semana. O presidente do UFC também se mostrou um pouco decepcionado com a atuação de Anderson contra Diaz e afirmou que o atleta de 39 anos ainda não está pronto para enfrentar Chris Weidman pelo cinturão.
Enquanto Anderson decide se irá prolongar ou não a carreira no octógono, seu empresário, Ed Soares, já se animou com a possibilidade de uma superluta contra St-Pierre, fato que foi cogitado no passado, mas nunca saiu do papel. “Eu acho que a luta com GSP seria incrível. Definitivamente, se eu fosse o responsável por casar as lutas e me perguntassem quem eu gostaria de ver, seria GSP x Anderson. Eles estão indo para o fim de suas carreiras, são os melhores que já entraram no octógono e nenhum deles tem cinturões agora. Seria a maior luta da história do UFC”, afirmou Soares ao site MMA Fighting.
St-Pierre dominou a categoria dos meio-médios, enquanto o brasileiro reinou entre os médios – caso a superluta fosse aceita, eles lutariam em um peso intermediário. Aos 33 anos, o canadense decidiu se afastar da carreira por tempo indeterminado, por falta de motivação. De acordo com Ed Soares, tanto a questão financeira quanto o apelo deste encontro poderiam animar as duas lendas do MMA.
“Anderson e St-Pierre ganhariam muito dinheiro, e o UFC também, então é uma situação em que todos venceriam. Todos ganhariam muito dinheiro e haveria muita repercussão”, afirmou o agente. Atualmente, Anderson está descansando com a família e nas próximas semanas se dedicará à gravação de dois reality shows.
Pista – O filho mais velho de Anderson, Kalyl, esquentou ainda mais as especulações sobre a possível luta ao postar uma foto do pai ao lado de St-Pierre, com a sugestiva hashtag “está acontecendo”, nesta segunda-feira. De acordo com a legenda da foto (que foi apontada como montagem por alguns seguidores) o encontro teria acontecido em uma sessão de treinos na academia de Anderson, em Los Angeles – na imagem, os dois aparecem com luvas de boxe. Curiosamente, após a vitória sobre Diaz, Anderson afirmou que sua família, especialmente o filho Kalyl, insistia para que ele se aposentasse.
• Silva x GSP after sparring session • at Muay Thai College .. #ItsHappening
Uma foto publicada por Twitter: @OfficialKalyl (@kalylsilva) em Fev 2, 2015 às 9:03 PST