Cristiano marca dois e Real vence Supercopa da Europa
Na estreia de James Rodríguez e Kroos, time faz 2 a 0 no Sevilla, em Cardiff
O Real Madrid confirmou o favoritismo e conquistou a Supercopa da Europa ao vencer o Sevilla por 2 a 0, em Cardiff, no País de Gales, na tarde desta terça-feira. O alemão Toni Kroos e o colombiano James Rodríguez, os principais reforços do Real para a temporada, fizeram suas estreias pelo clube de Madri, mas quem decidiu o jogo foi Cristiano Ronaldo. O melhor jogador do mundo em 2013 marcou duas vezes e garantiu ao Real Madrid o troféu que opõe os últimos vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa.
Leia também:
Manchester United x Real tem recorde de público nos EUA
Karim Benzema renova com o Real Madrid até 2019
Suárez pode estrear no Barcelona contra o Real Madrid
Neymar treina com bola pela primeira vez desde a lesão na Copa
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, apostou em uma equipe extremamente ofensiva, com Kroos, Luka Modric, James Rodríguez, Gareth Bale, Cristiano e Karim Benzema como titulares. Com tanta técnica no meio-de-campo, o Real, naturalmente, teve maior posse de bola, mas não perdeu sua principal característica: a eficiência nos contra-ataques. Aos 30 minutos, Cristiano Ronaldo roubou a bola na defesa e disparou ao ataque. O galês Bale, que retornou à sua cidade natal, deu ótimo cruzamento para o português, que mandou para as redes.
Na segunda etapa, o Real Madrid seguiu soberano no jogo e chegou ao segundo gol aos três minutos. Cristiano Ronaldo novamente começou a jogada, recebeu de volta de Benzema e chutou forte de esquerda. O goleiro Beto ainda tocou na bola, mas não conseguiu defender. Aos 22, James Rodríguez quase fez o terceiro. O artilheiro da Copa do Mundo recebeu passe de Bale e chutou forte no canto, mas Beto se redimiu da falha no segundo gol com uma ótima defesa. Nos minutos finais, o Real Madrid apenas conteve o ímpeto do Sevilla e celebrou o primeiro título da temporada.