Craque brasileiro fez uma boa temporada pelo Espanyol em 2012; relembre
Philippe Coutinho teve seu nome ligado ao Barcelona nos últimos dias, como um possível reforço do clube para a próxima temporada. Nem todos se lembram, porém, que o meia da seleção brasileira e do Liverpool já viveu na Catalunha e se destacou jogando pelo outro clube da cidade, o Espanyol.
Revelado pelo Vasco em 2009, Coutinho foi vendido à Inter de Milão na temporada seguinte. Em 2012, o clube italiano o emprestou ao Espanyol para jogar a metade final da temporada 2011/2012 e ganhar experiência. Aos 19 anos, o meia fez sua estreia em fevereiro e logo se destacou: fez cinco gols e deu uma assistência em 16 partidas pelo “primo pobre” de Barcelona.
O desempenho da equipe, no entanto, não foi satisfatório quando Coutinho esteve por lá. O meia disputou apenas o Campeonato Espanhol e venceu só duas das 16 partidas, com mais cinco empates e nove derrotas. Coutinho ainda foi expulso na derrota para o Osasuna, fora de casa, por 2 x 0.
O Espanyol terminou em 14° lugar, lutando contra o rebaixamento, mas o meia saiu como destaque e deixou saudades na torcida catalã. Ele retornou à Inter como o camisa 7 do time, mas teve poucas chances e, uma temporada depois, foi vendido para o Liverpool, numa das mais infelizes negociações da história da equipe italiana.
Relembre, no vídeo abaixo, alguns momentos de Philippe Coutinho no Espanyol.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app