Corinthians faz proposta à Caixa para quitar dívida da Neo Química Arena
Débito do Timão ultrapassa os 600 milhões de reais e pode ser sanado com composição financeira; banco avalia oferta
O Corinthians formalizou nesta sexta-feira, 17, uma proposta à Caixa Econômica Federal para quitar a dívida referente ao financiamento da Neo Química Arena. O valor da dívida é de aproximadamente 600 milhões de reais. A informação foi divulgada pelo jornalista Samir Carvalho, do canal Café do Setorista. Mais tarde, o banco confirmou as tratativas com o clube.
“A Caixa Econômica Federal (“CAIXA”) comunica à sociedade brasileira, aos seus clientes e empregados, e ao mercado em geral que, na manhã desta sexta-feira, 17/11/23, representantes da CAIXA e do Corinthians se reuniram, tendo o Clube Esportivo apresentado proposta formal para a quitação do saldo devedor da dívida do Contrato de Financiamento firmado para a Construção do Estádio Arena Corinthians. A proposta será encaminhada internamente para avaliações técnicas”, disse a Caixa em comunicado oficial.
De acordo com apuração da reportagem, a receita de 300 milhões de reais proveniente da venda dos naming rights à Hyper Pharma (Neo Química) será repassada para a estatal como parte do pagamento.
Para os pouco mais de 300 milhões restantes, o Timão enviou a proposta de quitação usando uma carteira de precatórios. Em nota assinada pelo diretor de finanças e relações com investidores da Caixa, Luiz Felipe Figueiredo de Andrad, a oferta será encaminhada internamente para avaliações técnicas.
Na última quinta-feira, 16, o presidente Duilio Monteiro Alves foi registrado em Brasília e visitou o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a assessoria do clube, o mandatário do Timão foi para a capital federal para “resolver alguns compromissos”.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.