Publicidade
Publicidade

Corinthians apresenta patrocinador e promete camisa de R$ 100 mi

Diretor de marketing do clube acredita que somatório dos patrocínios da camisa atingirá marca inédita em 2017

O Corinthians apresentou nesta sexta-feira um novo patrocinador para sua camisa. A FoxLux, empresa paranaense de materiais elétricos, lâmpadas e ferramentas, vai ocupar a barra da camisa na parte traseira por um ano. Após o anúncio, o diretor de marketing do clube, Fernando Salles, assegurou que o clube vai arrecadar 100 milhões de reais com patrocínio de camisa em 2017.

Publicidade

“Eu vi uma reportagem falar recentemente que a nossa camisa valia 64 milhões milhões de reais. Não sei de onde saiu esse valor. Só posso garantir que, com nossos dois grandes patrocinadores, mais o que é pago pela Nike, os valores superam muito esse montante”, disse Salles, antes de projetar o valor da camisa.”Tenho certeza que neste ano nós vamos chegar a 100 milhões de reais (de patrocínios)”, assegurou.

Recentemente, o clube anunciou parcerias com a escola de idiomas Minds, que ocupa a manga, e a empresa de telefonia Alcatel, que fica localizada na região do ombro. Além disso, há o patrocínio máster com a Caixa Econômica Federal, que vai até abril deste ano e paga 30 milhões de reais anuais ao time.

Publicidade

Há, no entanto, uma negociação para renovar por, pelo menos, mais uma temporada. “Estamos finalizando as negociações com a Caixa. Não é uma coisa muito fácil porque é uma empresa governamental e tem muitos pólices, tem que passar pelo TCU (Tribunal de Contas da União), mas estamos finalizando algumas cláusulas agora”, afirmou Salles.

O Corinthians ainda pode negociar a parte superior das costas, o calção e o número da camisa, que era ocupado pela Tim até o final do ano passado. Além dos patrocínios de camisa, o time segue negociando os ‘naming rights’ do Itaquerão, uma promessa antiga da diretoria.

(com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade