Copa Sul-Americana: Fluminense vence no Equador e se classifica
Equipe carioca derrota a Universidad Católica de Quito por 2 a 1 e avança para as oitavas de final
O Fluminense classificou-se na noite desta quarta-feira para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. A equipe carioca foi até Quito, no Equador, e venceu de virada a Universidad Católica por 2 a 1, na partida de volta pela segunda fase. Assim, a equipe treinada por Abel Braga fez 6 a 1 no agregado, já que ganhou o jogo de ida por 4 a 0, no Rio de Janeiro.
A equipe equatoriana fez 1 a 0 com Jhon Cifuente, aos 17 minutos do primeiro tempo, ao finalizar dentro da área, após cobrança de escanteio. O Fluminense empataria com o atacante Henrique Dourado, aos 38, ao pegar rebote do goleiro Hernán Galíndez. A equipe carioca passou à frente no segundo tempo, com Marlon Freitas, aos 15 minutos.
Na próxima fase, o Fluminense enfrentará o vencedor entre Bolívar (BOL) e LDU (EQU), que se enfrentarão no dia 2 de agosto. No jogo de ida, a equipe boliviana ganhou em casa por 1 a 0.
Ponte Preta ganha e também se classifica
Nesta quarta-feira, outro time brasileiro se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. A Ponte Preta venceu o Sol de América (PAR) por 3 a 1, em Assunção, e derrotou o adversário mais uma vez. No jogo de ida, em Campinas, o placar foi de 1 a 0. A equipe paulista enfrentará Sport ou Arsenal de Sarandí (ARG) na próxima fase. A equipe pernambucana está em vantagem na série, por ter triunfado no primeiro jogo, por 2 a 0.