Copa América: Argentina bate Paraguai em jogo com recorde de Messi
Papu Gómez marcou o gol da partida no Mané Garrincha, em Brasília
A Argentina voltou a vencer nesta edição da Copa América, em noite especial para Lionel Messi. O craque teve atuação discreta, mas tornou-se o atleta com mais jogos pela seleção argentina no triunfo por 1 a 0 sobre o Paraguai, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, nesta segunda-feira, 21.
Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês
Ao entrar em campo na capital federal, Messi, de 33 anos, chegou a 147 jogos pela seleção, igualando o recorde de seu ex-companheiro Javier Mascherano.
O gol do jogo saiu logo aos 9 minutos, quando Messi arrancou e passou para Ángel Di María, que enfiou linda bola para outro veterano, Papu Gómez. O meia de 33 anos retribuiu a confiança do técnico Lionel Scaloni com um lindo toque por cobertura.
Messi ainda passou perto em cobrança de falta que passou raspando a trave. Nos minutos finais da primeira etapa, o paraguaio Junior Alonso, do Atlético Mineiro, marcou contra, mas o lance foi invalidado pelo VAR por impedimento na origem da jogada. Na segunda etapa, o jogo manteve um ritmo arrastado e o placar se manteve inalterado.
A Argentina chegou a sete pontos em três jogos, na liderança do grupo A, à frente de Chile (5) e do próprio Paraguai (3). O Uruguai tem apenas um ponto e a Bolívia nenhum, mas ambos ainda tem três partidas por fazer. A equipe de Messi folga na próxima rodada e no próximo dia 28 encara a Bolívia, em Cuiabá.