Com o São Paulo eliminado, Muricy admite: ‘Faltou futebol’
Derrota nos pênaltis para Penapolense fechou um campeonato ruim da equipe
O capitão Rogério Ceni falou apenas uma frase antes de deixar o gramado, também admitindo o futebol pobre: “Não dá para reclamar de nada”
O São Paulo reconheceu sua fraquíssima atuação no Campeonato Paulista de 2014. Sem recorrer a outras justificativas, o técnico Muricy Ramalho admitiu que a explicação para a queda precoce da equipe, na quarta, nos pênaltis, para o Penapolense, é muito simples: “Faltou futebol, e muito”. No tempo normal, a partida terminou sem gols. “Sou realista, né? Sou um cara que digo a verdade. Não venho aqui enganar as pessoas. A gente não fez um bom campeonato. Estamos em formação, trazendo jogadores, mas não fizemos campeonato para brigar pelo título.” Segundo Muricy, a atuação na quarta ilustrou bem o papel do São Paulo na competição. “A gente não jogou bem. Não podemos reclamar de nada. A gente aceitou a marcação, não se movimentou. Aí, é claro, só poderia dar em 0 a 0 mesmo.”
Leia também:
Penapolense elimina São Paulo e enfrenta o Santos na semi
Na opinião do treinador, a equipe criou pouco e sentiu a falta de Souza, que está machucado. “Faltou aproximação, faltou criar mais. Os goleiros quase não trabalharam. O jogo foi muito pobre em oportunidade. Se a gente tivesse criado bastante e não tivesse feito gol, aí sim. O que faltou foi um pouco mais de clareza, de aproximação. Um pouco ou muito mais futebol.” O capitão Rogério Ceni falou apenas uma frase antes de deixar o gramado, também admitindo o futebol pobre: “Não dá para reclamar de nada.” Eliminado da competição estadual, o São Paulo só voltará a campo em 9 de abril, quando recebe o CSA, pela partida de volta da Copa do Brasil, no Morumbi. Com a vitória por 1 a 0 em Maceió, o time pode até empatar para avançar de fase no torneio. A estreia do time de Muricy no Campeonato Brasileiro está marcada para 20 de abril, em casa, contra o Botafogo.
(Com agência Gazeta Press e Estadão Conteúdo)