Publicidade
Publicidade

Com dois de Cristiano, Al-Nassr goleia time de Benzema em clássico saudita

Com os gols marcados diante do Al-Ittihad, CR7 chegou a 53 bolas na rede e se isolou como maior artilheiro do mundo em 2023

O Al-Nassr goleou o Al-Ittihad por 5 a 2 nesta terça-feira, 26, um dia após o Natal, em clássico válido pelo Campeonato Saudita. No reencontro entre Cristiano Ronaldo e Karim Benzema, o português levou a melhor, com dois gols marcados pelo time da casa. O senegalês Sadio Mané, com duas bolas na rede, e o brasileiro Anderson Talisca, fecharam o placar para o segundo colocado da liga local.

Publicidade

Com os tentos marcados nesta tarde, CR7 chegou à 53 bolas na rede e se isolou como maior artilheiro do mundo em 2023. Ele ficou à frente de nomes como Harry Kane, do Bayern, Mbappé, do PSG, e Haaland, do Manchester City. Assista aos gols, abaixo:

O resultado é fundamental para o Al-Nassr, comandado por Luís Castro, que diminui a vantagem do líder Al-Hilal, de Neymar e Jorge Jesus, para sete pontos (50 a 43). Já o Ittihad, do treinador Marcelo Gallardo, segue em crise e caiu para a sexta posição, com 28 pontos.

Publicidade

Cristiano Ronaldo pode melhorar ainda mais sua marca de maior goleador do planeta nesta temporada, já que ainda entra em campo antes da virada do ano. No sábado, dia 30, às 15h (de Brasília), o Al-Nassr visita o Al-Taawoun. Já o próximo compromisso do Al-Ittihad é diante do Al-Tai, na mesma data, ao meio-dia.

Como foi o jogoA primeira chance de perigo foi do Al-Nassr, com o brasileiro Anderson Talisca. Aos 12 minutos, ele recebeu passe de Cristiano e arriscou para o gol, mas o goleiro Nawaf Al-Aqidi fez a defesa. No lence seguinte, Hamdallah não perdoou e abriu o placar para o Al-Ittihad.

Aos 17, os visitantes chegaram ao empate. Benzema acabou cometendo pênalti em cima de Lajami. Na cobrança, ele, Cristiano Ronaldo, estufou as redes e deixou tudo igual. O português quase virou aos 21, quando arrancou pelo lado esquerdo do campo e soltou uma pancada, acertando o travessão.

Publicidade

Talisca colocou o Al-Nassr em vantagem aos 37 minutos. Ele recebeu passe na área, girou sobre o marcador e chutou no contrapé do goleiro.

Não demorou muito para o Al-Ittihad empatar a partida. Com menos de cinco minutos na etapa final, Hamdallah, de cabeça, marcou o segundo dele e igualou o placar.

Aos 20, Fabinho derrubou Otávio dentro da área, acertando o braço no rosto do português. O árbitro, então, anotou a penalidade e expulsou o brasileiro. Mais uma vez, Cristiano Ronaldo foi responsável pela cobrança e recolocou sua equipe na frente.

Ainda deu tempo do Al-Nassr fazer o quarto e selar a vitória. Aos 29 minutos, em contra-ataque, Talisca acelerou no lado direito e rolou para Mané, que apenas empurrou para o gol vazio. Aos 36, foi a vez de Otávio lançar Mané, que tocou na saída do goleiro e decretou o resultado.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade