Publicidade
Publicidade

City e Liverpool na briga por título; veja classificação e jogos restantes

Restando um mês para o encerramento, Campeonato Inglês tem dois fortes candidatos ao troféu e disputa por vagas na Champions acirrada

A menos de um mês para o fim do Campeonato Inglês, a briga pelo título segue acirrada entre dois rivais: Manchester City e Liverpool. Treinados por Pep Guardiola e Jürgen Klopp, os times são dominantes no cenário britânico há pelo menos quatro temporadas. O City lidera com 83 pontos, enquanto os Reds estão logo atrás, com um a menos – ambos têm o mesmo número de jogos, 34. Faltando quatro compromissos para o fim da Premier League a disputa pela taça promete ser acirrada, da mesma forma que a luta por uma vaga na Liga dos Campeões.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

Atual campeão, o Manchester City pode chegar ao quarto título inglês desde a chegada de Pep Guardiola. Dono da melhor defesa (21 gols sofridos), o time tem a maior posse de bola média: 67.8%. Assim, o modelo do técnico catalão privilegia o controle do jogo como uma forma de neutralizar o adversário, por isso, troca 615 passes certos por partida, de acordo com o SofaScore.

Com apenas três derrotas, o City tem a pressão do Liverpool na cola. Tal qual o rival, a equipe de Guardiola ainda tem a Liga dos Campeões no calendário, o que pode prejudicar o lado físico do elenco.

Publicidade

Até a última rodada da Premier League, o time de Manchester encara apenas dois adversários que brigam por vaga em competições europeias: o West Ham e o Wolverhampton.

Os adversários do Manchester City até a 38ª rodada

8/5 – Newcastle – em casa
11/5 – Wolverhampton – fora
15/5 – West Ham – fora
22/5 – Aston Villa – em casa

Vencedor da edição 2019/20, o Liverpool é o outro candidato a levar o campeonato nacional desta temporada. Com o melhor ataque (86 gols), os comandados de Klopp recuperaram o bom futebol e chegam forte para a reta final. Dominante e intenso contra grande maioria dos adversários, os Reds contam com Mohamed Salah, astro egípcio que já anotou 22 gols e 13 assistências no torneio.

Publicidade

O time de Anfield perdeu duas vezes em todo o torneio e precisa de uma reta final praticamente perfeita para alcançar o City. Nas semifinais da Champions, o Liverpool ainda tem a decisão da FA Cup, marcada para dia 14 de maio, contra o Chelsea.

A quatro jogos da sonhada glória, Klopp enfrentará o Tottenham, candidato às ligas continentais, além do Wolverhampton, que também encara o City e sonha com vaga na Liga Europa ou Conference League.

Os adversários do Liverpool até a 38ª rodada

7/5 – Tottenham – em casa
10/5 – Aston Villa – fora
17/5 – Southampton – fora
22/5 – Wolverhampton – em casa

Enquanto a briga pelo título ficou entre Manchester City e Liverpool, a sonhada classificação para a Liga dos Campeões conta com mais candidatos. Mais à frente, o Chelsea, na terceira posição, com 66 pontos, tem boa probabilidade de disputar mais uma temporada do torneio. Na luta pela quarta vaga, estão Arsenal e Tottenham, enquanto o Manchester United, a oito pontos da zona de classificação, precisa vencer todos os jogos em uma arrancada heroica.

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN!

Publicidade