Publicidade
Publicidade

City derrota Liverpool e alcança vice-liderança na Inglaterra

Equipe azul de Manchester agora está a apenas um ponto atrás do líder Arsenal

O Manchester City recebeu o Liverpool nesta quinta-feira e contou com erros da arbitragem e do goleiro adversário para vencer por 2 a 1. Em jogo muito movimentado no Etihad Stadium, principalmente no primeiro tempo, os donos da casa conseguiram o resultado, mantiveram o ótimo momento e ajudaram o Arsenal, que segue na ponta da tabela com o resultado. O City foi a 38 pontos, agora na vice-liderança da tabela, apenas um ponto atrás do Arsenal, que voltou à liderança. Isso porque o Liverpool estacionou nos 36 pontos e agora é o quarto. No sábado, o time de Manchester pega o Crystal Palace, em casa. Já o Liverpool volta a campo no domingo para outro duelo complicado, contra o Chelsea, em Stamford Bridge.

Publicidade

Leia também:

Leia também: Arsenal vence e lidera; Chelsea e United também ganham

A sétima partida seguida sem derrota do City teve participação decisiva da arbitragem, que errou em impedimento mal marcado de Sterling no primeiro tempo, e do goleiro Mignolet, que falhou no gol de Negredo, o segundo dos donos da casa. Além disso, o ataque do Liverpool abusou dos gols perdidos. O Liverpool começou dono do jogo e só não abriu o placar aos 19 minutos por causa da arbitragem. Suárez avançou em contra-ataque e encontrou Sterling, sozinho, em posição legal. O atacante driblou o goleiro Hart e marcou, mas o impedimento já havia sido marcado. Cinco minutos depois, no entanto, não teve jeito e os visitantes finalmente marcaram. Luis Suárez recebeu pelo meio e com um lindo toque deixou Sterling novamente de frente para o gol. O atacante driblou o goleiro e Philippe Coutinho, que vinha de trás, tocou para o gol vazio, desta vez sem marcação errada da arbitragem.

O gol acordou o City, que respondeu aos 26 com Touré, que recebeu de Kolarov dentro da área, passou por dois marcadores e bateu para fora, com desvio. Aos 30, saiu o empate. David Silva bateu escanteio pela esquerda, Kompany subiu mais que Skrtel e cabeceou cruzado, vencendo Mignolet. O jogo era movimentado e o Liverpool quase voltou à frente aos 39 minutos. Suárez tocou para Sterling, recebeu após linda cavadinha do companheiro e, de primeira, deixou Philippe Coutinho de frente para Hart, mas o brasileiro parou no goleiro, que fez grande defesa e impediu o golaço. No minuto seguinte, foi a vez de Skrtel travar Negredo e impedir gol certo do City.

Publicidade

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Aos 45, no entanto, Negredo marcou. David Silva deu lindo toque para Navas no contra-ataque e o espanhol presenteou o atacante com outra ótima enfiada. Negredo, então, tentou o toque de cobertura, mas a bola não ganhou altura suficiente. Mesmo assim, Mignolet não conseguiu a defesa, apenas desviando a bola para o próprio gol. O segundo tempo começou muito mais frio que o primeiro, com o City dominando a posse de bola e encurralando o Liverpool, que não conseguia responder. A única chance nos primeiros 20 minutos foi dos mandantes, com Negredo, que tentou novamente por cobertura contra Mignolet, que desta vez mostrou mais segurança e segurou. O Liverpool, então, reagiu e perdeu três chances em cinco minutos. Primeiro, com Glen Johnson. Depois, com Henderson, que tentou de letra. Mas a principal foi com Sterling. Aos 27 minutos, ele recebeu cruzamento preciso de Suárez e tentou de carrinho. Mesmo quase na linha da pequena área, no entanto, jogou por cima a última oportunidade de empatar.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade