Publicidade
Publicidade

Christian Atsu tem morte confirmada e mundo do futebol presta homenagens

Jogador defendia o Hatayspor e foi encontrado duas semanas após terremoto na Turquia; ganês jogou Copa do Mundo no Brasil, passou por Chelsea e Porto

Duas semanas após o terremoto na Turquia e Síria, neste sábado, 18, o corpo do jogador Christian Atsu foi encontrado em meio aos escombros e teve sua morte confirmada. Aos 31 anos, o atleta de Gana defendia o Hatyaspor, mas pretendia deixar o clube nos próximos dias. Na véspera da tragédia, o meia anotou um gol de falta nos acréscimos que garantiu a vitória da equipe.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!

Atsu fez base no Porto e subiu para o profissional da equipe portuguesa em 2011. Dois anos mais tarde foi contratado pelo Chelsea, que havia recém ganhado a Champions League. Na Inglaterra, também defendeu Everton, Bournemouth e Newcastle.

Em 2014, na Copa do Mundo do Brasil, o meia integrou a seleção de Gana e entrou em campo em todas as partidas da fase de grupo.

Publicidade

Atualmente o atleta defendia o Hatyaspor, da Turquia. Segundo o dirigente da equipe, sem muitas chances, o atleta pretendia deixar o clube nos próximos dias. Na véspera da tragédia, Atsu jogou e foi responsável pelo gol da vitória, marcado em cobrança de falta já nos acréscimos da partida.

Confira as homenagens de clubes, entidades e profissionais do mundo do futebol:

Publicidade