Publicidade
Publicidade

Choro no banco: números mostram má fase de Richarlison em 2023

Após a Copa do Mundo no Catar, atacante sofreu lesão e jamais reencontrou a boa fase jogando por Tottenham e seleção; confira, em detalhes, seu aproveitamento

O atacante Richarlison segue em má fase na temporada de 2023. Depois de ser substituído na vitória da seleção brasileira contra a Bolívia, o jogador foi flagrado pelas câmera de televisão às lágrimas por mais uma vez não ter conseguido balançar as redes.

Publicidade

Segundo levantamento da SofaScore, o atacante tem apenas 2 gols e 1 assistência em 28 partidas no ano, contanto as atuações por Tottenham, da Inglaterra, e seleção brasileira – são 403 minutos para participar de um gol.

A taxa de conversão de chances claras também está baixa. Ele fez seus dois gols em oito oportunidades – um aproveitamento de apenas 25%.

Publicidade

Dos 28 jogos no ano, apenas 15 foram como titular, pesando também uma lesão muscular pouco depois da disputa da Copa do Mundo. Assim, o atacante ficou de fora dos campos por mais de um mês na segunda metade da temporada 2022/23.

Apesar do momento conturbado, o jogador recebeu apoio público do técnico Fernando Diniz e deve ser mantido como titular na partida de terça-feira, 12, a partir das 23h (de Brasília), diante do Peru, em Lima.

Veja os números de Richarlison no ano (Fonte: SofaScore)

28 jogos (15 titular)

2 gols

1 assistência

403 mins p/ participar de gol

25% conversão de chances claras (2/8)

26 chutes (17 no gol)

14 passes decisivos

10 impedimentos.

Publicidade