Publicidade
Publicidade

‘Chora que eu estou feliz’, ironiza surfista japonês que eliminou Medina

Kanoa Igarashi, medalhista de prata em Tóquio, respondeu com bom humor aos internautas brasileiros que alegavam manipulação do júri em Tóquio

Próximo de vários surfistas da “Brazilian Storm”, o surfista japonês Kanoa Igarashi tem boa fluência em português e deixou isso claro ao reagir às provocações que vinha recebendo desde que eliminou Gabriel Medina na semifinal do surfe masculino nos Jogos de Tóquio. Com bom humor, o medalhista de prata — perdeu a final para outro brasileiro, Ítalo Ferreira — ironizou as suspeitas de teria sido beneficiado pelos jurados durante o evento em casa.

Publicidade

“Bla bla bla”, escreveu Kanoa em uma primeira postagem no Twitter. Depois, diante da invasão brasileira em seu perfil, não deixou dúvidas sobre a que se referia. “Chora chora que estou feliz! Hehehehe”, escreveu.

A vitória de Igarashi sobre Medina foi alvo de suspeitas. O brasileiro, campeão mundial em 2014 e 2018, vencia até os minutos finais, quando o atleta da casa acertou um aéreo com rodada no ar. Kanoa, então, recebeu uma altíssima nota 9.33, virou a bateria e venceu o duelo por 17.00 a 16.76.

Publicidade

O julgamento da onda foi considerado injusto por muitos brasileiros, que destacaram o fato de Medina ter feito uma manobra semelhante e ter recebido apenas 8.44 dos jurados. Enquanto a mulher do brasileiro, Yasmin Brunet, afirmou que o Medina havia sido “roubado” e exigiu que as confederações brasileira e de surfe deveriam interceder, o próprio campeão do mundo amenizou o tom das críticas, mas admitiu frustração.

“É difícil passar o ano treinando, se esforçando, e chegar nisso. Mas minha parte eu fiz, estou amarradão, fiz o meu melhor, e agora é continuar trabalhando. Têm coisas que não dá para entender, mas tinha que ser assim”. Além de ficar de fora da final, Medina ainda perdeu a perdeu a disputa pela medalha de bronze para o australiano Owen Wright, novamente com reclamações sobre suas notas por parte dos fãs brasileiros.

Kanoa Igarashi em ação durante a final do surfe -
Kanoa Igarashi em ação durante a final do surfe – Yuki Iwamura/AFP
Continua após a publicidade

Publicidade