Quartas da Champions têm Chelsea x Real Madrid e chaves definidas; veja
Evento da Uefa definiu os duelos entre os oito melhores times da mais badalada competição de clubes
A Uefa sorteou nesta sexta-feira, 18, os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões. Com os jogos definidos, o chaveamento da competição também foi estabelecido. O destaque vai para as partidas entre Chelsea x Real Madrid e Manchester City x Atlético de Madri.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
Veja a definição dos confrontos:
Chelsea x Real Madrid
Manchester City x Atlético de Madri
Villarreal x Bayern de Munique
Benfica x Liverpool
(o time à direita joga a partida de volta como mandante)
📝 Todos os duelos dos quartos-de-final 🌟
Qual lhe desperta mais interesse? #UCLdraw pic.twitter.com/lKjj4yCTd9
— UEFA.com em português (@UEFAcom_pt) March 18, 2022
Veja o chaveamento até a final:
Manchester City ou Atlético de Madri x Real Madrid ou Chelsea
Benfica ou Liverpool x Villarreal ou Bayern de Munique
Os jogos das quartas de final estão marcadas para os dias 5, 6, 12 e 13 de abril, a entidade ainda divulgará mais detalhes da tabela. Os duelos da semifinal, por sua vez, ocorrerão entre 26 e 27 de abril e serão decididos entre 3 e 4 de maio.
A tabela, contudo, ainda poderá sofrer uma polêmica alteração. O Real Madrid tem chances de ter o mando do segundo jogo, em casa, revertido pela entidade. Ou seja, o confronto com o Chelsea pode ser modificado com a primeira partida no Santiago Bernabéu e o decisivo jogo em Stamford Bridge.
De acordo com informações do Marca, a Uefa estuda alterar a ordem da eliminatória por precedentes negativos envolvendo torcedores ingleses na temporada 2018/19 nos confrontos envolvendo Manchester United x Barcelona e Manchester City x Tottenham. Como o Atlético é o atual campeão espanhol, leva vantagem na escolha deve ter seu mando preservado.
A tradicional final da Champions está programada para dia 28 de maio. Ela aconteceria na Gazprom Arena, em São Petersburgo, mas em razão da guerra entre Rússia e Ucrânia, foi realocada para o Stade de France, em Paris.
Dos oito classificados, Atlético de Madri, City e Villarreal postulam um título ainda inédito da competição. Mesmo em meio a uma crise, o Chelsea segue vivo pelo bicampeonato consecutivo – a terceira taça em sua história. O Real Madrid é o maior vencedor, com 13 conquistas.