Jogando na Ucrânia, equipes ficaram no zero em partida pelo grupo D após serem derrotados na estreia do torneio
Shakhtar Donetsk e Inter de Milão empataram em 0 a 0 pela segunda rodada do grupo D da Champions League, no Estádio Olímpico de Kiev. Com isso, as equipes chegaram a um ponto em dois jogos disputados, tendo em vista que ambas foram derrotadas na estreia. O próximo compromisso dos times acontece no dia 19 de outubro, quando os ucranianos enfrentam o Real Madrid e os italianos encaram o Sheriff Tiraspol.
Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês
Com o apoio de sua torcida, o Shakhtar começou a partida pressionando o rival. Repleto de brasileiros (seis na escalação inicial), o time do técnico italiano Roberto De Zerbi apostou no domínio da posse de bola para dominar o adversário. No entanto, a Inter conseguiu escapar da pressão e chegou a assustar, com uma finalização na trave de Nicoló Barella.
[abril-veja-tambem]W3siaWQiOjE3MDE5LCJ0aXRsZSI6IlBTRyB4IENpdHk6IE1lc3NpICYjeEU5OyByZWxhY2lvbmFkbyBlIHBvZGUgdm9sdGFyIGVtIGpvZ28gZGVjaXNpdm8ifSx7ImlkIjo0ODg2LCJ0aXRsZSI6IlNoZXJpZmYgVGlyYXNwb2w6IG8gY2EmI3hFNzt1bGEgZGEgQ2hhbXBpb25zIHF1ZSBjYXJyZWdhIGNvbmZsaXRvcyBnZW9wb2wmI3hFRDt0aWNvcyJ9LHsiaWQiOjEyMDA0LCJ0aXRsZSI6Ikpvcm5hbDogdmVzdGkmI3hFMTtyaW8gc3VsLWFtZXJpY2FubyBlIGluZGl2aWR1YWxpc21vIGFmYXN0YXJhbSBOZXltYXIgZSBNYmFwcCYjeEU5OyJ9XQ==[/abril-veja-tambem]
No segundo tempo, a maior parte foi de controle ucraniano. Sem momentos de pressão alta do time italiano, o Shakhtar girou a bola e pouco foi incomodado. As chances da Inter aconteceram na reta final do confronto, quando o lado físico permitiu transições velozes e, assim, o goleiro Andriy Pyatov foi exigido.
Real Madrid e Sheriff Tiraspol se enfrentam a partir das 16h, no Santiago Bernabéu, e podem ampliar a vantagem na chave.